Londres 2015 - Dia 3

O terceiro dia começou com um pequeno passeio no Green Park para finalmente chegar-mos à beira do Palácio de Buckingham para assistir ao render da guarda. Como estes acontecimentos têm sempre imenso público decidimos ficar no primeiro lugar que encontrámos e apesar de longe, até que vimos bem a parte da cerimónia fora dos portões do palácio. A cerimónia interior é que já foi mais complicado, mas é giro de ver os senhores de fatinho vermelho e capacete demasiado grande a marchar todos ao mesmo tempo! O ideal é ir pelo menos uma hora mais cedo e atenção que esta cerimónia não ocorre todos os dias!








A seguir a almoçar-mos em Green Park (com a fantrástica companhia de alguns esquilos) fomos até ao primeiro museu da viagem, o British Museum. Este museu contém peças insubstituíveis para a História da Humanidade, desde múmias reais, à pedra da Rosetta e passando por algumas partes do Parthenon, é gratuito e vale muito a pena, nem que seja só pela cúpula incrível!




Depois do Museu seguimos para Abbey Road, onde se encontra a famosa passadeira que aparece como capa de um álbum dos The Beatles e ainda os estúdios. É somente uma passadeira e por vezes chega a ser um pouco "parvo" porque as pessoas põe-se no meio da estrada para imitar a icónica fotografia e param o trânsito também para tal, mas é engraçado e ainda podemos deixar a nossa marca nos muros dos estúdios!



Para terminar o dia fomos até Trafalgar Square que se encontra em frente da  National Gallery e têm uma fonte, várias estátuas e muita gente simpática!

Sem comentários:

Enviar um comentário