TRAVEL GUIDE: PARIS | Musée des Arts Decoratifs

Após visitar o museu do Louvre a nossa opção foi o Museu das Artes Decorativas já que era algo no qual eu tinha interesse e como o meu pai tinha ido ver outras coisas eu e a minha mãe entramos de cabeça neste museu. Este museu fica no edifício onde está instalado o museu do Louvre mas não são o mesmo museu, não têm a mesma entrada (Neste entra-se pela Rue du Rivoli quando que o Louvre tem umas quatro entradas diferentes) nem são tampouco sobre a mesma coisa. Estão no mesmo edifício mas nada mais os liga. Este museu tem exposições temporárias, exposições de moda, design, publicidade, têxteis, jóias, brinquedos, decoração entre muitos outros.

Como a exposição permanente era absurdamente cara optamos por visitar somente a exposição temporária da Barbie. Eu não ia com muita expectativa mas devo dizer que gostei imenso. A boneca intemporal em todos os formatos, feitios e fatiotas. Todos os acessórios, todas as profissões todo o marchendising (imaginam uns matraquilhos com bonecas barbie?), a árvore genealógica da família Barbie, a boneca mais famosa do mundo vestida personagens de filmes ou até celebridades (já alguém viu uma Katniss Everdeen ou um William e uma Kate versão Barbie?), os desenhos antes de fabricar as bonecas, paredes de alto a baixo cheias de roupas, os animais de estimação, a versão para boneca e a versão real de um vestido..! É tudo tão cor-de-rosa e mágico e fez-me muito querer voltar a brincar com elas. Podemos observar criações de grandes designers para a boneca e algumas fotografias do Instagram da Barbie  durante a exposição.

É muito rápido de ver, muito diferente e interessante. Esta exposição está em exibição até dia dezoito deste mês. fiquei com imensa pena por não ir às exposições permanentes (temos que deixar algo para ver numa próxima visita, verdade?). São cerca de setecentas bonecas de plástico espalhadas pelas várias salas com roupas, sapatos, malas e penteados de fazer inveja. Eu gostei mesmo muito e ter entrado para ver esta exposição temporária valeu muito! Explorei somente um pouco a exposição de jóias que era pequenina mas muito bonita já que ficava no mesmo andar que a da Barbie e não exigiam pagamento! Achei que valeu imenso a pena!











2 comentários:

  1. Eu ia adorar essa exposição! Não era uma miúda de Barbies mas adoro tudo o que está relacionado com a marca, o marketing, as roupas... :)

    ResponderEliminar
  2. Definitivamente, tenho de visitar esse museu! A Barbie é a boneca da minha infância (:

    ResponderEliminar