Secundário

E foi ontem que comecei uma nova etapa da minha vida. Estou no Secundário. Já não vou ter que ter que estudar coisas chatas que eu nunca gostei como Físico-Química, Ciências ou Matemática e vou poder finalmente focar me naquilo que realmente me apaixona: a História e as línguas. Vou dizer adeus às cadernetas e às notas de zero a cem e de um a cinco e dar as boas vindas às notas até 20 valores. É uma nova realidade à qual me quero habituar bem já que a transição do segundo para o terceiro ciclo foi horrível e custou me muito, felizmente trouxe-me muitas lições e aprendizagens. Tenho metas e objectivos, já comecei a ver cursos que me interessam (para os curiosos relações internacionais e turismo estão de momento no topo da minha lista!), já comecei a ver algumas médias para começar logo no inicio a trabalhar e a batalhar porque já ouvi milhões de vezes o discurso que tenho que me esforçar muito no décimo porque porque a média do décimo estraga sempre a média para o Ensino Superior, enfim. Estou muito curiosa com Macs a matéria parece realmente útil e interessante, inglês mais do mesmo, estou assustada com o livro de português por ser gigante, a matéria de História e de Geografia segundo vejo deixa um pouco a desejar (a matéria deste ano não é a que mais gosto). Mas estou entusiasmada por só levar duas amigas comigo e por ser um mundo todo novo. Tenho metas e quero trabalhar a sério e dar o melhor que consigo. À parte disso este ano vou tentar fazer intercâmbio e espero mesmo ser escolhida para participar neste projecto. O décimo vai me trazer muita coisa e espero aprender muito tanto a nível escolar como pessoal.


10 comentários:

  1. Tão bom ver-te iniciar esta caminhada cheia de vontade e entusiasmo! Que corra tudo pelo melhor, pequena!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Muito boa sorte e bom trabalho para esta etapa que se aproxima. O meu Secundário já lá vai, mas tenho recordações muito divertidas :)

    ResponderEliminar
  3. Nota-se que estas super entusiasmada e o que te desejo a cima de tudo é que este entusiasmo se mantenha sempre por todo o teu percurso académico e toda a tua vida.
    Um beijinho enorme e boa sorte :)

    ResponderEliminar
  4. A minha transição entre 3º ciclo e secundário foi complicada, mas espero que a ti te corra pelo melhor, tanto a transição como o teu percurso académico. Muito boa sorte e espero mesmo que consigas participar no intercâmbio. :)

    ResponderEliminar
  5. De certeza que vai correr super bem. E acredita que o tempo passa a voar.
    Beijinho* Confissões de uma Pecadora by Valentina

    ResponderEliminar
  6. Penso que o mais importante no 10º é mesmo apanhar o ritmo, assim acabas o ano com boas notas e quando entrares no 11º o impacto não é tão grande (que se for do mesmo género que o meu, terás muito trabalho pela frente).
    Vais ver que vai criar memórias incríveis!! Boa sorte com tudo Leonor :D

    ResponderEliminar
  7. Vou repetir o que já dizes ter ouvido imensas vezes: aplica-te desde o primeiro dia. As minhas notas desceram muito quando entrei no secundário.
    Boa sorte para esta nova etapa, deixaste-me com saudades do meu tempo de secundário...

    donaritta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Que bom saber que quase todas as pessoas que conheço estão a entrar numa nova fase, com o entusiasmo de fazer mais e melhor do que os anos passados!
    Desejo-te muita boa sorte, e peço-te que aproveites beeeeeem esta nova fase, porque acredita, é a partir daqui que a tua vida dará uma volta enorme e que muitas coisas boas poderão acontecer, tudo dependendo das tuas escolhas e da forma como reagires perante certas situações! Sê feliz Leonor, mereces! <3

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
  9. Espero que tudo corra bem! Vais ver que te adaptas num instante ;)

    ResponderEliminar