BEAUTY | Vanilla Chai Body Butter

Eu sempre ouvi maravilhas dos produtos da The Body Shop e apesar de já ter experimentado os lip balms (que são maravilhosos!) tinha curiosidade pelas linhas, os cheiros, as edições limitadas, tudo! É uma marca que está muito presente no universo dos blogues e do youtube e na minha última viagem vi uma excelente oportunidade para adquirir um dos produtos. Para mim Budapeste tem um som, um cheiro e um sabor e este dois últimos são da mesma coisa: Chai Tea Latte do Starbucks que bebi inúmeras vezes enquanto explorava a capital húngara e que me aqueceu as mãos das temeperaturas negativas. Trouxe o Body Butter de Vanilla Chai que apanhei numa promoção da The Body Shop de lá como souvenir, para trazer um bocadinho do cheiro que para mim identifica Budapeste.

Baunilha com uma miscelânea de especiarias, um travo queimado mas doce que prevalece na pele com uma ínfima camada. É uma manteiga corporal leve que se espalha facilmente e que hidrata profundamente. Adoro aplicá-la depois do banho e adoro ver a forma tão natural como a minha pele a absorve e o cheirinho que vai deixando ao longo do dia. Tenho imensa pena que já não o possam encontrar à venda por ter feito parte da edição limitada de Natal da marca, mas felizmente adquiri-a por volta de dez euros.

Cada vez que abro o recipiente e o cheiro incrivel se apodera de mim, vêm me memórias das ruas que percorri de Chai Tea Latte na mão, dos momentos felizes e das gargalhadas. Os cheiros podem despertar tanto e eu não tinha noção disso. Abrir este pote é um gatilho para momentos felizes e livres de preocupações, a que mais poderiamos querer que cheirasse um creme?


5 comentários:

  1. Tenho esse e o de maçã e canela dessa colecção de Natal e adoro-os! Acho super interessante que associes esse cheiro a uma viagem que significou tanto para ti :)

    ResponderEliminar
  2. Está cientificamente provado que há certos odores capazes de nos transportar para um momento no tempo, portanto compreendo perfeitamente a tua associação. Confesso que nunca investi num produto deste género, mas sei que o aroma deste de Baunilha é óptimo :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  3. isso costuma me acontecer muito embora mais relacionado com momentos ou ate pessoas, do que propriamente de um sitio/viagem ehehe adoro o cheirinho desse por acaso!

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Que giro associares esse cheiro com uma cidade! E btw, quero muito conhecer Budapeste!

    ResponderEliminar
  5. só a palavra Chai fico logo com os olhos bem abertos! é a minha bebida quente preferida e enquanto estive na India bebia uns 3 ou 4 por dia :)

    Viver a Viajar

    ResponderEliminar