TRAVEL GUIDE: LISBOA | Museu Nacional de Arte Contemporânea

Este museu é uma repetição dado que já o visitei em 2015, se não estou em erro. Lembro-me que fiquei deslumbrada pelos tectos e pelas maçanetas das portas (a sério!) da parte superior do museu, que foi a única que visitei na altura, e lembro-me que gostei bastante da exposição que lá estava inserida. Desta vez nas salas brancas e límpidas que já tinha visitado anteriormente estava um artista diferente - Amadeo de Souza-Cardoso. Um artista português que não se enquadra em estilo de pintura algum pois gosta de usar uma pitada de tudo na sua arte, como o próprio afirma. Vão poder encontrar muita cor e instrumentos musicais, com citações do próprio artista ou da imprensa nas paredes. Visitei esta exposição numa quarta-feira à tarde e apanhei imensa gente, muito mais que no domingo à tarde de época alta da primeira vez. Apanhei ainda muitos alunos a representar os quadros dos artistas que é algo que adoro observar! É uma exposição que está lotadissima e corram que termina já no domingo! Desconhecia o artista e estou muito interessada em perceber mais de artistas portugueses visto que me sinto uma ignorante neste tópico. 

No andar inferior temos arte moderna de diversos artistas, com esculturas mirabolantes e fotografias (que foi a minha parte favorita!). É um museu muito barato que fica no Chiado e que a cada visita me apaixono mais, prometo regressar para me perder ainda mais de amores.


 








3 comentários:

  1. Esta semana disse "é agora ou nunca" e visitei a exposição permanente de um dos museus em Lisboa que ainda não tive oportunidade de visitar, sendo que o Museu Nacional de Arte Contemporânea também está nessa lista.

    Deixaste-me com ainda mais vontade de o visitar, embora não tenha intenções de ver a exposição sobre o Amadeo. (:

    ResponderEliminar
  2. Ainda não visitei este museu, mas é daqueles que quero mesmo explorar. Gostei muito das fotografias :)

    ResponderEliminar