FRIENDSHIP | O Porto Seguro

Este ano já fiz imensos amigos tanto da turma em que me inseri em Setembro como de outras e apesar de estar a ser uma experiência espectacular, os velhos amigos continuam muito presentes. Temos horários e estamos em turmas diferentes, por vezes nem nos vemos no meio da azáfama e até que ficamos sem falar durante semanas mas eles continuam a dar os abraços mais calorosos e apertados. As nossas conversas continuam a ser como se estivéssemos todos os dias juntos. Sentarmos-nos à volta de uma mesa para jantar e continuar a sentir o à vontade para conversar sobre tudo e sobre nada é impagável. Não nego que sinto a falta deles e da sua presença assídua nos episódios do quotidiano mas não é algo que possa mudar. Apesar de tudo continuamos aqui uns para os outros e somos realmente pessoas especiais na vida uns dos outros. São o "trouxe-te bolo, porque havia lá em casa e lembrei-me de que gostavas muito", os elogios mimosos, as pequenas trocas de palavras ou os abraços apertados dados de fugida quando já estamos atrasados ou os pequenos gestos, não importa. Continuamos a ser os amigos de sempre, nem que só tenhamos uma hora de almoço para passar juntos ou cinco palavras trocadas num corredor em alvoroço. Sabemos que podemos contar uns com os outros e isto é extraordinário. Contento-me com o que tenho e aproveito cada pedacinho, é tão bom! Continuam a ser o porto mais seguro e não poderia pedir mais nem melhor


10 comentários:

  1. Saberes apreciar essas pequenas coisas é a prova de que és uma miúda realmente extraordinária e muito mais crescida quando comparada com muitos miúdos da tua idade. Obrigada por seres uma inspiração e a prova de que as gerações mais novas (a minha incluída) não estão perdidas - muito pelo contrário!

    ResponderEliminar
  2. Essas amizades são tão boas, principalmente a noção de que a distância não muda nada e, por vezes, até traz mais algum esforço entre amigos. Gostei muito e identifiquei-me um pouco, pois quando eu fui para a universidade comecei a ver os meus amigos muito menos e esta cumplicidade que trazes aqui continuou (e continua!) a existir.
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. É importante valorizarmos esses momentos nas nossas amizades porque a partir do momento que esses pequenos atos deixam de nos fazer sentir gratos, facilmente perecem. Mas é tão bom ter a oportunidade de crescer com amigos e perceber que embora tenham outras prioridades, conseguem e querem passar tempo contigo.

    ResponderEliminar
  4. É tão bom quanto temos amigos assim, enche-me o coração ver que ainda boas pessoas no mundo.

    ResponderEliminar
  5. É tão bom preservar os amigos que já existiam! Considero uma arte até :) Gostei muito do blog!
    Beijinho, Ana Rita*

    ResponderEliminar
  6. Estas amizades são as que são para manter... Aquelas que apesar de não termos os mesmos horários, de estarmos a mais de 300 km de distância, de só passarmos a ver 1 hora por mês, estão sempre disponíveis para atender um telefonema seja a que horas for.

    Adorei o teu blog :)

    ResponderEliminar
  7. São esses os verdadeiros amigos, aqueles que não precisas estar fisicamente que estão sempre lá na mesma por ti. E quando voltas a vê-los é aquele sentimento que nem passou assim tanto tempo.

    Viver a Viajar | *GANHA UM EBOOK "COMO SER FREELANCER" AQUI*

    ResponderEliminar
  8. É tão importante quando valorizamos as nossas amizades dessa forma. E é, sem dúvida, uma grande prova, quando o sentimento de união se mantém mesmo que a convivência já não seja diária :)

    ResponderEliminar
  9. E vai por mim, se cultivarem esse tipo de sentimentos da forma genuína como o fazem, colherão os melhores frutos da vossa amizade. Os amigos são a melhor família que podemos escolher para nós, e embora percamos contacto assíduo com alguns, há sentimentos que tão facilmente não se perdem!
    Continua essa miúda espetacular, Leonor. É impossível ler-te e não chegar à conclusão de que terás muito sucesso na tua vida, seja ela pessoal ou profissional. Carregas em ti uma luz super distinta, e o facto de a mostrares tão reluzente, tão apta para te guiar para os melhores lugares, é só a prova de que jamais deverás desistir dessa tua essência bonita e de génio. E tenho a certeza de que é por causa disso que os teus amigos e familiares te amam tanto! Continua assim, bonita e sempre Leonor!
    Beijinho, fofinha!

    LYNE

    ResponderEliminar