Refrigerantes e Canções de Amor

Achei um piadão quando vi o trailer na televisão e  pensei mesmo que tinha que ir ver o filme. E fui. Em duas palavras o filme é ternurento mas muito esquisito. É um filme diferente e estava cheia de curiosidade não fosse o Nuno Markl quem escreveu o enredo. Tem um trailer que chama à atenção por ser esquisito e algo nunca antes visto. É uma história de amor muito incomum produzida pela Fado Filmes e com a participação de Lúcia Moniz, Vitória Guerra, Ivo Canelas, Ruy de Carvalho, Sérgio Godinho, Jorge Palma, João Tempera e outras personalidades.

Refrigerantes e Canções de Amor é a história de um duo musical, o Pedro e o Lucas que se separa e tentam continuar carreiras. Enquanto que Pedro tem uma enorme legião de fãs e muito sucesso, Lucas é um artista falhado que compõe musicas para anúncios de refrigerantes. Pedro ficou com tudo e Lucas com nada. Este entra numa espiral negativa que o leva a procurar o amor da sua vida num supermercado onde começa a fazer carrinhologia que é basicamente analisar e perceber como é a pessoa ao olhar para os itens que trazem no carrinho de compras para tentar engatar mulheres. Este descobre que no supermercado há uma rapariga dentro de um fato de dinossaura cor-de-rosa e apaixona-se cegamente por ela sem saber como é a rapariga de voz doce que está dentro do disfarce. E vê-se doido para a conquistar e para descobrir quem ela é e com a ajuda de um Jorge Palma imaginário arranja maneira de saber como é.

É um filme que arranca umas boas gargalhadas pelas piadas e por ser tão estranho e incomum. Eu gostei mas não é um filme de que toda a gente gosta. Há quem saia do cinema a achar que perdeu tempo a ver esta longa-metragem mas eu não. Achei imensa piada, um filme com músicas bonitas, uma historia de um amor cego por uma dinossaura cor de rosa, a lição de ter em atenção os pequenos detalhes e imensa maluqueira. É um filme um tanto quanto awkward e completamente fora do normal indicado para pessoas bem dispostas que têm uma mente aberta para esta comédia romântica e musical. Uma coisa é certa, preparem o vosso coração! Refrigerantes e Canções de Amor não pretende ser uma obra prima do cinema mas é uma boa aposta no cinema português!


4 comentários:

  1. eu quero imenso ver este filme! :D

    ResponderEliminar
  2. Tenho mixed feelings quanto a isto...quando soube do filme fiquei a achar que queria mais ser engraçado do que cair em graça lol nem me dei ao trabalho de o querer ver. Mas depois da tua descrição fiquei curiosa! Acho que vou tirar um tempinho para ir ao cinema!

    Jiji

    ResponderEliminar
  3. ainda não vi o filme mas só pelas tuas palavras fiquei cheia de curiosidade
    há imenso tempo que não dedico umas horas a ver produção portuguesa e acho que é um erro porque temos imensa qualidade
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Como ouvinte assídua da rádio comercial já tinha ouvido falar do filme e tinha ficado curiosa, no entanto não sei se terei tempo para ir vê-lo ao cinema nos próximos tempos, mas esperemos que sim. If not, vou esperar que ponham no rato tv xD

    ResponderEliminar