August'16

Custa-me sempre imenso despedir-me de Agosto. Significa que o descanso está quase a terminar, assim como o calor (choramos juntos?) e que já falta pouco para ficar meses e meses de cara nos livros e horas sentada numa cadeira. Agosto é o mês em que não dá para combinar nada porque os amigos estão todos fora. É o mês das feiras, das romarias e dos bailaricos tradicionais. O mês de rever a família e os amigos que procuram uma vida melhor noutro país. Agosto foi os últimos preparativos para Paris e a viagem em si, que amei de coração e que quero muito voltar! Doze dias na cidade das luzes [e arredores] não chegou para conseguir ver tudo. A luz de Paris inspirou-me muito e fez-me querer percorrer cada centímetro da cidade. Dos concertos ao ar livre, a compra de souvenirs, os brindes à família e aos amigos reunidos. Foi um mês de experiências culinárias, de experimentar comida típica de outro país e de outras zonas do nosso. Um mês em que conversei com muitos estranhos nas ruas da capital francesa, em que finalmente pude ler o Harry Potter and The Cursed Child (cuja review já foi publicada!) de ver os Jogos Olímpicos [em francês] e de entrar em guerra com todos os sites que transmitiam o que eu queria ver que nunca davam. Foi o mês em que vi a minha ginasta favorita que costuma ficar em segundo lugar subir ao local mais alto do pódio e isso para mim significou ouro (e para ela também!)! Altura de muitos miminhos de um Spot cheio de saudades e de levar família francesa a Lisboa onde fui uma mini guia turística ao falar de acontecimentos históricos que aconteceram nos sítios onde estávamos. Em Agosto celebrei a medalha da Telma Monteiro e torci por todos os atletas que envergam as nossas cores, recordei Londres e andei em todo o tipo de transportes e mais alguns. Agosto foi vivido com muita paz e muito amor e Setembro espera-me para recomeços, para novas realidades e para a rotina. Volta rápido, Agosto.


2 comentários:

  1. Para o ano, verás que o teu Agosto será ainda mais agitado!!!
    Que Setembro te traga muitas felicidades!
    Beijinhos!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
  2. Que setembro te traga coisas boas e o próximo agosto coisas ainda melhores que este. Bom mês Leonor!!

    ResponderEliminar