TRAVEL GUIDE: SESIMBRA | Praia do Ribeiro do Cavalo

Embora não esteja dia para passeios hoje trago-vos um local incrível que fica a quarenta e cinco minutos de Lisboa e que fez as minhas delícias no fim-de-semana prolongado de Abril. A Praia do Ribeiro do Cavalo fica em Sesimbra, Setúbal e é uma praia de difícil acesso. A sério, é mesmo complicado lá chegar mas as águas com cores lindérrimas, o som das ondas e a paisagem de montanha valem o esforço. O que quero dizer com difícil acesso? Há locais nos quais vais ter que descer sentado e para subir fazes uma pequenina escalada. Evitem levar chinelos calçados e objectos muito grande como guarda-sóis e geladeiras. Acreditem, vocês vão precisar das mãos para se apoiarem e não caírem. Vão de ténis de desporto ou botas de montanha e tragam os chinelos na mochila que vai bem apertada ao corpo. Depois de toda a precaução e de todo o caminho (que está mais ou menos sinalizado com pintas de spray, ou então façam como eu fiz, sigam quem conhece o local!). Após todo o esforço vale mesmo a pena local, é lindo, lindo, lindo e não é costume ter muita gente. Vale mesmo a pena. A minhas fotos não fazer mesmo jus às cores reais por isso deixo a sugestão de procurarem fotografias! Fica a dica para um dia mais alegre e no qual queiram um sítio bonito para descontrair e que desperte um pouco a vossa veia aventureira!



3 comentários:

  1. Tenho uma amiga minha que anda a falar-me dessa praia há algum tempo. Estou a ver que deste verão não passa, parece mesmo ser lindíssima!!

    ResponderEliminar
  2. Que lugar tão lindo! Acredito mesmo que deve valer e bem o esforço de lá chegar!

    ResponderEliminar
  3. Hoje é o dia de quem está onde tantas vezes não está mais ninguém! Hoje é o nosso dia: Feliz Dia Internacional dos Enfermeiros

    ResponderEliminar