EAT&DRINK | Tartine

Depois de três das minhas bloggers preferidas (aka Carolina, Sara e Inês )  falarem do espaço e de publicarem fotografias de fazer água na boca eu tive que ansiar pela minha vez de pôr os pezinhos no Tartine. O dito cujo fica no Chiado e é fácil localizar, o espaço é amplo e giro com uma decoração que é um amor. É um sítio mesmo fofinho que faz mesmo querer sentar para tomar algo. Os empregados são rápidos, simpáticos e gentis e achei um piadão a todos vestirem camisas ao xadrez!

 E a comida? Tenho imeeenso para falar da comida! Primeiramente, as bebidas: eu pedi uma limonada e a minha companhia pediu um sumo do dia. A limonada na minha opinião estava bem ácida (tinha zero açúcar) mas não me custou nadinha pedir um pacotinho e aí ficou mais agradável. É compreensível que não ponham açúcar, antes a menos que a mais! Já o sumo do dia era sumo de goiaba e mais uns frutos tropicais, adorei, era óptimo, fresquinho e o sabor não era em lado nenhum artificial. Já nas comidas, eu pedi um pão de Deus que não comia aos anos e que era o meu favorito em criança com queijo e fiambre no interior (três fatias de cada, coisa pouca) e a minha companhia pediu um croissant folhado de queijo, adorei o croissant, amanteigado e folhado tal como eu gosto. Já na parte da padaria pedimos dois bolos para levar, um mil folhas que apesar de saboroso se veio tornar enjoativo, e um palmier recheado que mesmo sendo uma valente bomba estava maravilhoso.

O preço foi simpático para tudo o que comemos.  Foi bastante agradável apesar de estar cheio depois de uma grande caminhada por ruas lisboetas. Posso caracterizá-lo como o local onde podemos dizer que a melhor rede social é uma mesa com alguém à frente, estava toda a gente a rir e a conversar e poucos eram os que deslizavam os dedos nos ecrãs. Gostei muito e adoraria voltar para experimentar as tartes que vi passar já de prato à frente com um aspecto incrível! Recomendo!


2 comentários:

  1. O Tartine está no meu coração, tenho taaaantas saudades de ir lá fazer o meu estômago sorrir! :)

    ResponderEliminar
  2. Na próxima semana vou a Lisboa, e espero bem poder conhecer o local e comprovar a tua review! O teu lanche tinha um aspeto delicioso! Até tenho água na boca! :p

    Respondi às perguntas que fizeste no post do "Q&A" do meu blogue. Como só tinha as tuas, respondi no próprio post. Se quiseres saber as respostas, passa lá! Obrigado e beijinho :)

    ResponderEliminar