TRAVEL GUIDE: LISBOA | Museu Nacional do Teatro e da Dança

Visitei o Museu Nacional do Teatro e da Dança no mesmo dia que visitei o Museu Nacional do Traje.  Ao contrário do último nunca tinha visitado este museu antes. Facilmente se visitam no mesmo dia por estarem situados bem pertinho um do outro, estão ligados por um jardim giríssimo de passear que facilita o acesso. 

Este museu é bastante diverso e divertido de explorar. Diverso em que sentido? Podemos ver figurinos de peças teatrais e de bailados, o tipo de material utilizado, as adaptações, os acessórios, os estojos de maquilhagem, sapatilhas de bailarinas conceituadas, quadros bonitos, manuscritos de peças teatrais, material de escrita dos dramaturgos, maquetes de teatros lisboetas e instrumentos musicais.

Tinha muita curiosidade pelo museu e achei-o bastante interessante. Podemos contar com mais uma ponta de conhecimento e de pormenores giríssimos de coisas que se faziam antigamente dentro das salas de espectáculos. É um museu rico em história e em curiosidades. Sendo eu uma amante de teatro e uma amante incondicional de dança este museu satisfez-me não só pelo edifício bonito mas pela diversidade de peças em exposição.








2 comentários:

  1. por acaso acho que só fui um par de vezes a Lisboa, realmente há muito a descobrir em Portugal ;)

    ResponderEliminar
  2. Ainda não tive oportunidade de visitar mas espero que seja numa próxima visita a Lisboa :)

    ResponderEliminar