Páginas

05/03/2016

Há dias memoráveis na nossa História e ontem foi um desses dias. Há muito que tantos sentimentos não estavam juntos como o stress, a pressão, o nervosismo mas ao mesmo tempo a felicidade, a concretização e o orgulho. Como me sinto de momento? De coração a transbordar. Porquê? Porque tive a oportunidade de renovar uma promessa que fiz à frente de muita gente há quatro anos atrás mas desta vez com outra idade, outra maturidade e um outro olhar sobre a vida e as coisas. Voltei a comprometer-me a viver para servir os outros, a estar sempre disponível, a a desprender-me do que não é essencial entre tantas outras coisas (mesmo muitas coisas, estivemos cinco horas - sem qualquer exagero - a falar e a interiorizar o que íamos dizer e a pensar sobre o que nos íamos comprometer). Despedi-me para sempre do lenço que me acompanhou em aventuras memoráveis, em vitórias merecidas, nas maiores dificuldades, em histórias de chorar a rir e em momentos que já mais esquecerei com ele ao pescoço foi muito duro mas o peso da responsabilidade e da promessa que estão num lenço azul não tem nada a haver.  Provavelmente este rituais escutistas não vos dizem nada mas é para isto que nós vivemos, é para estes momentos. Isto ainda agora começou e sinto-me com um espírito novo, de cabeça limpa e sinto me pronta para qualquer coisa. Estou radiante, verdadeiramente feliz e a sentir-me extremamente concretizada. Foi algo com que sonhei desde miúda e poder vivê-lo foi indescritível.


7 comentários:

  1. Que texto delicioso, Leonor! Parabéns por mais uma etapa e, especialmente, parabéns pela miúda que és e pela mulher que te estás a tornar :)

    ResponderEliminar
  2. adorei a forma como descreveste este momento :) apesar de nao ser escuteira tenho uma admiração enorme por quem é e tenho imensas amigas que tal como tu, partilham uma paixão imensa pelos escuteiros que é algo no mínimo contagiante
    beijinhos e boa sorte para esta etapa

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/


    ResponderEliminar
  3. Que bonito testemunho! Nunca fui escuteira - embora quisesse, em miúda! - mas admiro mutio o vosso trabalho e dedicação! Parabéns por mais este passo :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  4. é tão bom estarmos de corpo e alma num projecto tão bondoso

    ResponderEliminar
  5. Hallo ^^
    Estou a tentar divulgar o meu blog pela blogosfera, sei que é um bocadinho chato fazer isto, no entanto só assim é que podemos dar a conhecer o nosso "trabalho".
    Não peço para me seguirem só porque sim, mas sigam se gostarem e estiverem interessados/as a lerem mais de mim e do meu dia-a-dia.
    Obrigada,

    Michiyo.

    ~
    http://lino-michiyo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. MUITOS PARABÉNS por teres alcançado esta tão importante etapa. Ao longo do texto fui ficando cada vez mais arrepiado, porque eu já me revi "4" vezes nessa posição. A mais recente foi há cerca de um mês na minha promessa de Caminheiro! E apesar de não te conhecer, não podia estar mais orgulhoso de ti! Nota-se que vives o escutismo de uma forma espectacular! "Somos ilhas mais estamos juntos" (espero que conheças essa música ahah) :))

    ResponderEliminar
  7. Os meus parabéns, querida Leonor! Fico tão feliz por ti! (:
    Apesar de nunca ter sido escuteira, percebo um bocadinho o sentimento que depositaste neste texto por causa de alguns familiares... Só espero que o lenço vermelho (se não estou em erro!) te traga também muita coisa boa! (:
    Beijinho*

    ResponderEliminar