05/03/2016

Há dias memoráveis na nossa História e ontem foi um desses dias. Há muito que tantos sentimentos não estavam juntos como o stress, a pressão, o nervosismo mas ao mesmo tempo a felicidade, a concretização e o orgulho. Como me sinto de momento? De coração a transbordar. Porquê? Porque tive a oportunidade de renovar uma promessa que fiz à frente de muita gente há quatro anos atrás mas desta vez com outra idade, outra maturidade e um outro olhar sobre a vida e as coisas. Voltei a comprometer-me a viver para servir os outros, a estar sempre disponível, a a desprender-me do que não é essencial entre tantas outras coisas (mesmo muitas coisas, estivemos cinco horas - sem qualquer exagero - a falar e a interiorizar o que íamos dizer e a pensar sobre o que nos íamos comprometer). Despedi-me para sempre do lenço que me acompanhou em aventuras memoráveis, em vitórias merecidas, nas maiores dificuldades, em histórias de chorar a rir e em momentos que já mais esquecerei com ele ao pescoço foi muito duro mas o peso da responsabilidade e da promessa que estão num lenço azul não tem nada a haver.  Provavelmente este rituais escutistas não vos dizem nada mas é para isto que nós vivemos, é para estes momentos. Isto ainda agora começou e sinto-me com um espírito novo, de cabeça limpa e sinto me pronta para qualquer coisa. Estou radiante, verdadeiramente feliz e a sentir-me extremamente concretizada. Foi algo com que sonhei desde miúda e poder vivê-lo foi indescritível.


6 comentários:

  1. Que texto delicioso, Leonor! Parabéns por mais uma etapa e, especialmente, parabéns pela miúda que és e pela mulher que te estás a tornar :)

    ResponderEliminar
  2. adorei a forma como descreveste este momento :) apesar de nao ser escuteira tenho uma admiração enorme por quem é e tenho imensas amigas que tal como tu, partilham uma paixão imensa pelos escuteiros que é algo no mínimo contagiante
    beijinhos e boa sorte para esta etapa

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/


    ResponderEliminar
  3. Que bonito testemunho! Nunca fui escuteira - embora quisesse, em miúda! - mas admiro mutio o vosso trabalho e dedicação! Parabéns por mais este passo :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  4. é tão bom estarmos de corpo e alma num projecto tão bondoso

    ResponderEliminar
  5. MUITOS PARABÉNS por teres alcançado esta tão importante etapa. Ao longo do texto fui ficando cada vez mais arrepiado, porque eu já me revi "4" vezes nessa posição. A mais recente foi há cerca de um mês na minha promessa de Caminheiro! E apesar de não te conhecer, não podia estar mais orgulhoso de ti! Nota-se que vives o escutismo de uma forma espectacular! "Somos ilhas mais estamos juntos" (espero que conheças essa música ahah) :))

    ResponderEliminar
  6. Os meus parabéns, querida Leonor! Fico tão feliz por ti! (:
    Apesar de nunca ter sido escuteira, percebo um bocadinho o sentimento que depositaste neste texto por causa de alguns familiares... Só espero que o lenço vermelho (se não estou em erro!) te traga também muita coisa boa! (:
    Beijinho*

    ResponderEliminar