Canais de Youtube Pequeninos Que Deviam Estar no Estrelato

Porque nem todos os canais com milhões de seguidores são os que têm melhor conteúdo ou a melhor edição eu hoje trago três canais de youtube que não estão há muito tempo na minha lista de subscrições mas dos quais eu não perco um vídeo! São canais nos quais eu já vi quase, se não todos os vídeos mesmo, porque são tão bons e têm um leque tão variado de temas abordados. Qual o que vos despertou mais interesse?

Os canais de colaboração estão na moda e este é o meu preferido. É constituído por cinco youtubers de quase todos os cantos do mundo. O Orin, que faz vídeos à segunda-feira e que é um britânico muito fofinho. Na terça-feira damos lugar à Ana Marta, uma portuguesa mas que de momento toma Londres como a sua casa. Às quartas é a vez do Chase, o neozelandês. As quintas são do espanhol Coque e às sextas, Jake, toma conta do canal, o australiano tem ideia brutais. Os anfitriões aos sábados são sempre youtubers diferentes e acho que isso dá ainda mais um bocadinho de interesse ao canal pois aos sábados será sempre uma surpresa quem vai estar a falar para nós através de uma câmara. Este canal é não só um enorme ajuntamento de culturas como de experiências, imagens bonitas e inspiradoras, mensagens motivadoras e é um canal que transpira jovielidade, inovação e criatividade. Todas as semanas têm um tema novo tal como o amor, viagens, comida e são sempre uma surpresa e são sempre tão diferentes e são tão diferentemente abordados por cada um dos youtubers. Só não há vídeos aos domingos por isso durante seis dias da semana somos bombardeados com curtos vídeos (usualmente têm entre um a dois minutos) em inglês. Das minhas melhores descobertas neste mundo tão vasto que é o youtube!



Não, não é mais um canal em inglês, bem em português. A Sara foi uma surpresa e considero-a uma pequena pérola ainda em crescimento. Fala sobre temas actuais e polémicos com opiniões bem formuladas e muito vincadas e critica sem papas na língua. Para além disso fala muito de livros (como assim ela leu 123 livros em 365 dias?!), dá a sua opinião e tem uma grande experiência no mundo da leitura. Faz imensos vídeos sobre livros como por exemplo book hauls, livros que leu num x de tempo, livros que não acabou de ler, opinião sobre livros polémicos, livros favoritos, maratonas literários, enfim. Adora filmes e apesar de falar muito rápido não deixa de ser carismática e de nos prender no ecrã até ao fim. Para além disto fala de temas da sua vida os quais achei muito interessantes por ela ter uma realidade tão diferente da minha como por exemplo viver num hotel ou comprar quase toda a sua roupa (que adoro!) em feiras a preços bem agradáveis, tem sonhos muito distintos dos meus e por isso tenho imensa curiosidade pelos temas que ela aborda. Ser diferente é tão bom e este canal de youtube é diferente e merece tanta distinção!


Sim, a Ana Marta faz parte dos New Age Creators e é o único canal pessoal dos cinco que acompanho de perto. Os vídeos saem pouco regularmente mas são tão bons e tão cheios! A Ana Marta está a estudar Design Gráfico em Londres e dá-nos através dos seus vídeos um pouco do seu dia-a-dia, de Londres, do seu curso, da sua família e de tantas outras coisas. É uma miúda portuguesa que faz vídeos em inglês e que tem imenso para crescer e explorar. Tem das melhores edições que já vi e é um canal cheio de boa disposição e um bocadinho em mim grita sempre que ela publica um vídeo novo.


7 comentários:

  1. Fiquei curiosa em relação à Ana Marta, não conhecia nenhum dos canais que referiste...

    ResponderEliminar
  2. Acabaste de revolucionar a minha lista de awesome videos para ver! Leonor, que escolha excelente :) obrigada!

    ResponderEliminar
  3. Já andei a devorar alguns vídeos da Sara. Não conhecia, mas tem muito carisma. Já a sigo. Vou apontar os outros para cuscar também!

    ResponderEliminar
  4. Vi os três e adorei especialmente o New Age Creators, vídeos pequenos com grandes mensagens. Adorei também o canal da Ana Marta.

    ResponderEliminar
  5. Excelentes sugestões. Já conhecia a Ana Marta, mas não conhecia nenhum dos outros canais. Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
  6. Primeiro: acabei de cá chegar e já estou a devorar os teus posts - parabéns pelo bom trabalho,e fico por cá! :D

    Segundo: o primeiro canal parece-me uma excelente ideia! Não sou uma junkie do youtube, por isso não estou a par de tudo, mas sem dúvida que vou estar mais atenta!

    Jiji

    * GIVEAWAY - Ganha um Colar + Pulseira + 3 anéis da Coolares *

    ResponderEliminar