VIAGENS | 10 Sítios Para Visitar Numa Próxima Viagem a Londres

 Ficou muito para visitar na capital inglesa e aquilo que vi nem a um milésimo das atracções londrinas chega e como acho que nunca é demais pensar no futuro (mesmo que não vá acontecer) aqui está uma lista de lugares que ficaram por visitar e pelos quais quero muito por a vista em cima, pisar o seu chão e  fotografar com todo o gosto. Este é uma publicação para a Leonor do futuro (que ainda não tem data marcada para voltar) que vai regressar à cidade maravilha e não sabe por onde começar. Leonor do futuro, aqui está uma lista de coisas de sítios onde tens que por os pézinhos! 

Fotografia da minha autoria
Ir ao Making Of do Harry Potter
Como grande fã de Harry Potter que sou, numa segunda visita tentaria ir aos estúdios da minha saga favorita. Já vi tours e vlogs e imensas fotografias mas ver com os meus próprios olhos utensílios, peças de vestuário, cenários, a maquete do castelo (!!) e pequenos pormenores era algo completamente diferente. Sei que vou delirar e vou tentar não abusar na loja!


Ir a Greenwich

Não é qualquer parte do planeta que posso colocar cada pé em cada lado do meridiano e já que não é assim tão longe, a oportunidade de lá ir é única! Na segunda vez não falha! Vai ser desta que vou estar ao mesmo tempo nos dois lados do meridiano!


Ir ao Sky Garden
Falei do Sky Garden aqui e resumidamente é o jardim em maior altitude em Londres que não se paga! Sim! Leram bem! É gratuito mas tem que se marcar com alguma antecedência! Já vi fotografias e do topo do "edíficio walkie-talkie" a vista é fabulosa e jardim é bonito! Foi algo que não consegui usufruir na última viagem e que quero muito realizar na próxima.



Visitar a Tower of London
Passei ao lado de um dos ícones da cidade e por termos outros planos e por termos decidido aproveitar primeiramente o que era gratuito, a Torre de Londres não foi prioridade. Tenho imensa curiosidade pelo espaço, pela sua História e pelas histórias que aconteceram no local no passado.

Fotografia da minha autoria
 Passear em Oxford Street como deve de ser
Passei na famosa rua das lojas nos típicos autocarros vermelhos de dois andares mas não tive a chance de explorar as lojas inexistentes no nosso país. Vi montras mas não entrei em nenhuma loja mesmo. Ver trapinhos online não faz jus a vê-los na realidade.


Ir a um parque e interagir com os esquilos 
Almocei no Green Park (ao lado do Palácio de Buckinghame queria visitar os outros sobretudo o Hyde Park e poder interagir com estes animais mega giros. No Green Park vi dois esquilos e ambos fugiram de mim...


Visitar o icónico Madame Tussauds
Para além de estar a dever uma fotografia com Tom Cruise a uma amiga, a originalidade e experiência cativa-me, contrariamente aos preços. É caro mas promete um dia diferente em conjunto com fotografias engraçadas. Não é em qualquer lado que posso aproximar-me do David Beckham, da Rainha ou sequer da Emma Watson!



Visitar a National Gallery
À frente deste museu fica Trafalgar Square que pessoalmente, foi dos meus locais preferidos e no qual passamos um final de tarde excelente mas faltou entrar no museu no fundo. Acho que vou adorar ver pinturas históricas de artistas como o Da Vinci ou o Van Gogh.

Fotografia da minha autoria
Ver outras partes de museus em que já estive
 Dificilmente se vê todas as galerias do British Museum em algumas horas tampouco do Natural History Museum ou do Victoria & Albert Museum! Vi tanto e tanto ficou por ver. Imensas exposições interessantes ficaram por ver e não consegui pisar todas as espantosas salas dos mais variados museus. Quero voltar para consolidar as salas vistas à pressa e para ver tantas outras nas quais vou ficar um pouco mais rica. [Leonor do futuro, tens guardados mapas do V&A e do British Museum com as salas em que já estiveste circundadas, só para dar uma ajudinha!]

Fotografia da minha autoria
 London Eye
Já me disseram várias vezes que se eu não tinha dado uma volta no London Eye não tinha feito nada de jeito em Londres. Errado, errado, errado. Eu vi tanto e não senti que a viagem ficou incompleta  por não ter dado uma voltinha numa das rodas gigantes mais famosas do mundo. Os preços não são atractivos e havia tanto para ver que tal como outros monumentos, não foi prioridade. É um clássico e segundo fotografias, tem uma vista fabulosa sobre o rio Tamisa e o Parlamento. 



4 comentários:

  1. Estive em Londres duas vezes e ainda me faltam sítios desta lista! Londres tem sempre algo para ver, visitar, viver e fotografar, não há como ficar farta da cidade :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei esta publicação! Boas dicas para quando for pela primeira vez a Londres - mas já estou a perceber que vou precisar de mais vezes, também! :p
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Alguns dos sítios que referiste aqui já estão "riscados" na minha lista, mas há outros que também me faltam riscar, para uma segunda visita. Adorava revisitar Londres. Um dia, talvez :D

    ResponderEliminar