Things to do on X-mas Break

Já não tenho aulas e isso quer dizer que tenho muito tempo (incluindo tempo para dormir mais). Tempo esse que pode ser aproveitados de muitas maneiras sem ser fazer ronha, passar um dia inteiro a fazer refresh a cada dois segundos no Twitter e ver programas de televisão sem qualquer interesse. Como? Trago uma lista de sugestões de coisas giras e de coisas chatas (mas que têm que ser feitas). Este Natal não há desculpas.

Mudar o layout do Tumblr
Não gosto do layout que tenho neste momento no Tumblr, pela preguiça para pesquisar e isto tem que mudar. Não sinto que a rede social que tem que ser mais "a nossa cara" seja realmente "a minha cara" e isto não pode ficar assim. Que diz o Tumblr diz o layout do blogue, como preferirem.

Escrever publicações relativas ao final do ano
Vou ser bastante sincera, estas são as minhas publicações favoritas de fazer! Eu adoro fazer a retrospectiva, olhar para trás e seleccionar fotografias que mostrem o meu ano, reflectir, voltar a sorrir, abrir a caixa dos melhores momentos, adoro! E é altura de começar a preparar estas publicações!

Ver filmes
Quem diz filmes, diz séries. Tenho muitos filmes para ver e umas quantas séries às quais quero dedicar algum tempo e dar uma oportunidade. Organizar maratonas (seja Star Wars, Senhor dos Anéis, Friends, Harry Potter) e ir ver estreias ao cinema com amigos.

Comprar presentes
É Natal e ainda faltam presentes, ir de manhã às compras é do melhor para conseguir escolher com calma e com poucos encontrões o presente ideal para uma pessoa especial, é a melhor altura para fazer isto!

Limpar bocal dos vernizes
Se vocês forem como eu que deixo os bocais do vernizes todos nojentinhos sem sequer dar conta é a época certa para realizar isto. Basta um bocadinho de algodão, acetona e depois besuntar com vaselina para os conseguir abrir e fechar melhor (este life hack dá um jeitaço!).

Reorganizar o armário
Chaaaaaatoooo! Concordo plenamente mas não há nada melhor que ter tudo arrumado e organizado e não ter roupa amarrotada num monte. Organizar gavetas, roupeiro, prateleiras, sapatos, malas, a gaveta-de-tudo (todos temos a gaveta para onde atiramos as coisas mais random sem qualquer organização!), secretária e.t.c. E que tal decorar?! Estamos numa época tão propícia a isto e porque não?!

Experimentar receitas novas
Panquecas, bolos, bolachas, doces, tostas, bebidas, tenho vontade de experimentar muita coisa e desde que consegui fazer macarons sinto-me capaz de tudo, só falta começar a meter as mãos na massa! Primeiro da lista: S'mores.

Fazer coisas chatas
Estudar, fazer trabalhos, fazer folhas de acta (como eu), organizar ficheiros, organizar fotografias, apagar o que não interessa, limpar a página de rascunhos, fazer listas ufff que seca mas tem que ser feito e o meu conselho é fazerem-no ou começarem o mais cedo que conseguirem para ficar despachado ou para nada ficar em atraso.


13 comentários:

  1. Ótimas sugestões e muitas outras que poderiam ser acrescentadas para fazer nesta altura. Há sempre coisas que pudemos fazer, basta vontade para tal

    ResponderEliminar
  2. eu vou tentar ver pelo menos um filme todos os dias!

    ResponderEliminar
  3. Aproveita para ir eliminando coisas da lista :p

    ResponderEliminar
  4. Quando ficava de férias de Natal acho que só via mais filmes, porque as séries eu tentava acompanhar durante o período escolar. Não invejo nada teres que estudar, é que nesta altura não dá vontade nenhuma! E arrumar o armário então, é tão chato, mas que dá jeito dá :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  5. Posso passar férias assim? brr que saudades de ter tempo!

    ResponderEliminar
  6. Adorei esta publicação. Mais coisinhas assim, sff!

    ResponderEliminar
  7. Concordo com o Jota! Esta publicação foi realmente interessante. Tbh, estou a adorar este teu "novo" blogue! Well done Leonor, continua assim!

    ResponderEliminar
  8. Eu também vou aproveitar as férias para tratar de imensos assuntos :) acho que vou fazer como tudo e registar tudo o que tenho de fazer!
    Beijinhos e gostei de ler o teu post! :)

    Já estou a seguir-te ;) Faz também uma visita ao meu blog e aproveita o giveaway dos produtos a Yves Rocher!
    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Mudar o layout do tumblr sempre me pareceu uma coisa a fazer quando havia mais tempo livre :)
    tem umas boas férias e um Feliz Natal!

    ResponderEliminar
  10. otimas sugestões, também adoro sentar me e pensar em tudo o que aconteceu durante o ano, reviver os momentos, escolher as fotos ahhhh
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. -Adorei o life hack dos vernizes!
    -Temos em comum muitas coisas a fazer nestas férias (no meu caso principalmente reorganizar o armário!)
    -Segui ;)

    ResponderEliminar