2015 Goals - Review

No final de 2014 fiz uma publicação no qual mencionava os meus objectivos para o ano novo que estava à porta. Não me guiei durante este ano (de todo!) por esta lista, deixei as coisas fluírem, não me obriguei a nada. Sinto que fui exigente e ambiciosa comigo mesma na hora de idealizar as metas tanto que concretizei no total pouco mais de metade e quero propor-me a objectivos mais simples e "concretizáveis" para 2016.

✓ Ir ao PortugalGym .

✓ Comprar o meu maillot.

Ter boas notas.

✓ Cortar o cabelo mais curto que o habitual.
Feito e adorei o resultado final!

Fazer voluntariado.
Estive quaaaase mas (ainda) não foi desta.

✓ Ir a um sítio onde nunca estive anteriormente.
Tantos! Lagos, Loulé, Londres!

 ✓ ✓ ✓ Viajar.
Eu não estava mesmo à espera de concretizar este mas, tadaaaam!

 ✓  Ler 10 livros que nunca li antes.
Alguns títulos: Quando a Neve Cai, Se eu Ficar, Eleanor & Park, Monstros Fantásticos e Onde os Encontrar, It, Um Momento Inesquecível, Tudo o que poderíamos ter sido tu e eu se não fossemos tu e eu. E mais uns quantos.

✓ Descobrir um livro preferido.
Acho que nunca vou encontrar o meu livro preferido, só consigo destingir os quais gosto muito, agora seleccionar só um é impensável!

✓  Ver uma nova série.
Vi os dois primeiros episódios de Skins e de Gossip Girl, gostei mas não vi mais porque sou uma verdadeira preguiçosa.

✓ Ver todos os filmes da minha watch list.
Vi alguns, não todos.

 ✓ Acabar de decorar o meu quarto.
O meu quarto está em constante mudança, tal como a minha personalidade, pela mudança de posição de móveis, quadros na parede e mil e uma coisinhas novas para decorar. Cheguei à conclusão que acho que este nunca ficará acabado de decorar.

 ✓ Fazer um dream catcher em condições.
Nem tentei!

 Tirar uma fotografia durante 365 dias (so excited!).
Eu queria fazer o desafio através da aplicação mas fartei-me e enjoei mas acho que posso considerar que tirei pelo menos uma fotografia em quase todos os dias do ano quer seja fotografias da parvoeira, snaps ou até fotografias bonitas.

 ✓ Comprar um telemóvel com o meu dinheiro.
Este foi o primeiro a ser cumprido, logo nos primeiros dias de Janeiro e até agora sobrevive!

✓ Acabar o Wreck This Journal
Adorava tê-lo terminado mas não consegui.

 Acabar de escrever uma história.
Há pelo menos dois anos que andei com uma história na cabeça. O problema? Passar para o papel, o que nunca aconteceu verdadeiramente.

✓  Voltar ao Porto.
Totalmente inesperado mas com direito a visita ao Museu do Estádio do Porto, subida aos Clérigos e francesinha!

 ✓  Desenhar mais e melhor.
Desenhei mais... melhor é que não.

✓ Arriscar mais.
Eu sou uma mariquinhas e pouco arrisquei.

✓  Continuar pela blogosfera.
Here I am!

✓  Continuar com os melhores amigos de sempre.

 ✓ Aplicar-me mais a Matemática e Físico-Química (esta vai ser difícil).
Eu consegui! Pelo menos neste primeiro período! E fico muito feliz de ter conseguido estar atenta e de não ter precisado de ajuda a estudar, muito satisfeita comigo mesma! Não foram noventas nem cens mas eu esforcei-me e consegui resultados razoavelmente bons!

  Ter 5 a Historia.
Não tive.

 ✓ Acabar o ano com uma média igual ou acima de 4.
Acabei com média de 3,9. Maldita matemática!

✓  Passar de secção (Pioneiros aqui vou eu!).
Siiiim! E estou tão feliz e sinto não conseguiria pertencer a qualquer outra família!

✓  Não deixar tudo para a última.
Este foi feito inconscientemente. Senti necessidade de me organizar melhor, ter uma agenda actualizada, não deixar tudo para a última, organizar dias, começar a fazer revisões mais antecipadas, de deixar de molengar e não deixar tudo para a última.

✓  Comprar um vestido.
Comprei dois.

✓  Mais diys e presentes originais.
Muitos!

  Dar o meu melhor em tudo.
Dei um bocadinho mais de mim nos projectos envolvida e tive ideias geniais, mas não conseguir dar sempre o meu melhor.

✓  Pintar com aguarela.
Eu fiz muito com aguarela agora preciso de umas novas que a qualidade daquelas é só péssima.

 ✓ Ir mais à praia.
Não fui muito à praia e surpreendentemente fui quase tantas vezes em  meses frios como nos meses de verão e não foram muitas vezes

✓ Grandes memórias.
Muitas, Muitas, Muitas!

 ✓  Muitas fotografias
Carradas delas!

✓  Cozinhar uma proteína (e que fique em condições).
Fiz frango... com ajuda... mas fiz!


Concretizei na totalidade 18/35


11 comentários:

  1. Quando andava no 3º ciclo não tinha a preocupação que tu tens em tirar excelentes notas. As que gostava mais eram as que tinha melhor nota - história, inglês, ev e ef. - e as outras ia tentando tirar 3 - passei o nono com negativa a matemática, mas também hoje não preciso de nada do que "aprendi".

    Contudo, acho que essa preocupação é um óptimo treino para o secundário/universidade.

    ResponderEliminar
  2. São objetivos tão diversificados e adoro isso !
    Ainda bem que pudeste realizar muitos deles e espero que consigas realizar todos os outros no próximo ano :D

    ResponderEliminar
  3. Espero que em 2016 consigas alcançar todos os objetivos que faltam! Já agora, andas em que ano? é que como falaste em 5's e 4's suponho que ainda não estejas no secundário e que sejas mais nova do que imaginava

    ResponderEliminar
  4. R: wow, se não soubesse, diria que andavas no 11°/12°. Nunca pensei que fosses mais nova do que eu (também só sou um ano mais velha, mas mesmo assim)

    ResponderEliminar
  5. Acho que é caso para te orgulhares! Conseguiste imensa coisinha!

    ResponderEliminar
  6. Espero que tenhas tido um excelente Natal *

    ResponderEliminar
  7. Sinceramente, tens tantos motivos de orgulho de 2015! Para o ano há mais!

    ResponderEliminar
  8. Mantém esses para 2016 e aposto que vais safar-te!

    ResponderEliminar
  9. não é mau, vamos concretizando o que conseguimos. e voluntariado é mesmo uma óptima experiência, comecei desde os 18, força !

    ResponderEliminar