Os (Meus) Filmes do Ano

Já admiti que não sou grande fã de filmes, que sou preguiçosa para os ver e aborreço-me imenso, mas este ano houve filmes que se destacaram muito a meu ver, mesmo não sendo "novos" e mesmo sendo mais que batidos. Nesta lista estão filmes diversos em três línguas todos incríveis e que valem sempre a pena ver e rever!

A Família Bélier
Assumo-me como amante de comédias francesas e A Família Bélier junta todas as peças: é um filme com um bom argumento, grandes personagens, boa banda sonora, comédia, romance, o que se pode pedir mais? Foi sem sombra de dúvidas o meu favorito. Envolvente até dizer chega e com músicas de lacrimejar.


O Pátio das Cantigas
Ressuscitado de 1942 foi o primeiro da saga de remakes. Bem portuguesinho e adaptado aos dias de hoje. De rir à gargalhada e de nunca esquecer o sempre icónico do cinema português "Evaristo, tens cá disto?!". Com personagens engraçadas, bons actores e a Lisboa de sempre com Santos Populares e manjericos. Embora muitíssimo moderno, sempre fiel à história dO Pátio das Cantigas original. Uma grande aposta no cinema português.


Chasing Mavericks
Salvo erro, foi um filme emitido pela SIC numa tarde de domingo, vindo de 2012, recheado de mar, surf, sonhos, conquistas e a descoberta daquilo que Jay acha que está neste mundo para fazer, uma luta e muito treino pela sobrevivência à gigantesca onda lendária de Mavericks. Não é só um filme sobre surf é sobre a vida, escolhas, coragem, objectivos e no fim uma valente derrota. Gostei tanto que o vi duas vezes no espaço de uma semana.


Cinderella
Um clássico Disney mas com pessoas reais. Com a mesma magia de sempre, vestidos bonitos, as irmãs maléficas, o príncipe encantado, a abóbora o sapato esquecido na escadaria, o grandioso baile e o pânico das doze badaladas. A história é a mesma à qual nos habituamos desde pequeninos mas ainda mais emocionante que passa a mensagem do perdão da coragem da gratidão e da gentileza.


Inside Out
Para mim, o Inside Out foi o filme de animação do ano! Com uma historia incrível e que primou pela inovação, muito divertido e bem construído. Sentimentos com personalidades bem vincadas e e que nos fazem não querer parar de assistir. Muitíssimo bem pensado! Como assim ainda não o viram?


O Leão da Estrela
Escrevi sobre este filme aqui. Mais um remake de uma antigo filme português com muita risota, palhaçadas e mentiras, é verdade. Uma família de classe média que tenta fazer-se passar por uma família rica no meio de um amor, de muitas gargalhadas e de piadas inesperadas. Rezo a todos os santinhos para que haja um O Leão da Estrela 2.



A Teoria de Tudo
Eu só vi este filme antes de ontem e está aqui uma bela obra-prima. Um filme incrível com paixão, cosmologia e buracos negros que retrata uma boa parte da vida do famoso Stephen Hawking e a sua doença que o privou de tanto. Fofinho e inspirador. O Eddie fez um papelão e está de parabéns!



Qual é o vosso filme do ano?

6 comentários:

  1. Não vi nenhum... ai jesus, sou tão triste. Este ano foi péssimo no que toca ao cinema xD

    ResponderEliminar
  2. Só vi o último.. (:
    Por mim, The Age of Adaline estava nesta lista também, assim como outros!

    ResponderEliminar
  3. Dos sete só vi a "Cinderella", "Inside Out" e o "Theory of Everything", e adorei-os. O Último então, o que me fartei de chorar! Sem dúvida que o Eddie mereceu o Óscar :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  4. Adorei 1,4,5,e o 7
    Para mim o filme do ano foi mesmo The Age of Adeline e ainda hoje amo esse filme

    ResponderEliminar
  5. Desta lista só assisti ao Inside Out numa dessas viagens interminaveis de aviao para os EUA. Gostei imenso do Hunger Games e o Star Wars não desiludiu.
    Gostei muito do teu blog!

    Marta Chan | Viver a Viajar

    ResponderEliminar
  6. Já vi alguns destes filmes e confesso que o meu preferido foi A Teoria de Tudo. O Eddie Redmayne teve um papel espetacular e mereceu o Óscar! Dos filmes deste ano, o vencedor do óscar de melhor filme é excelente (Birdman) e recomendo ainda o Whiplash! :) Ainda assim, estão aqui grandes escolhas!

    http://sixmilesdeeper.blogspot.pt/

    ResponderEliminar