Eleanor & Park

O Eleanor & Park é para mim o livro mais falado da blogosfera. Já li cinco mil textos sobre a obra de Rainbow Rowell e a cada linha que lia a curiosidade ia aumentado. As reviews diziam que o livro era encantador, fofinho e incrível e em lado nenhum quem as escreveu estava enganado. Assim que um amigo conseguiu ter o livro nas mãos tive de ter a certeza que me punha na fila de espera para o ler. Afinal, amigos também servem para emprestar livros, não é?!

É uma história de amor de Eleanor, a miúda ruiva que tem que lidar com as suas inseguranças, com uma nova cidade e consequentemente, uma nova escola, problemas em casa e bullying e de Park que é um cavalheiro, um fofinho. E esta é a história de amor de ambos com frases bonitas, acções delicadas, momentos muito queridos e espontâneos, uma amizade que se transforma num grande amor entre duas pessoas tão distintas. Fez-me andar numa valente montanha russa de emoções desde estar de segundo a segundo a pensar aww a querer atirar três cadeiras à cabeça do Richie (por favor digam-me que não fui a única a querer fazê-lo!), a sentir-me revoltada, impotente quanto à condição famíliar de Eleanor e ainda vazia, quando o livro acabou. Leva-nos uma mensagem de Love is love no matter what que é uma mensagem tão importante no dias de hoje mesmo que o livro se passe nos anos 80. Leva-nos a descobrir a paixão entre dois inadaptados que são capazes de tudo.

Gostei mesmo muito de ter capítulos curtinhos e de o POV andar sempre a saltar de um para o outro. é um livro extraordinariamente completo e que eu não esperava gostar tanto e custou-me imeeeeeenso virar a última página. O único ponto negativo: não tem sequela.


10 comentários:

  1. A história parece ser muito gira e fofinha :)

    ResponderEliminar
  2. Mais um para minha lista... :'( Eu assim vou à falência.

    ResponderEliminar
  3. Já há alguns aninhos que quero ler este livro mas acabo sempre por deixar para depois. Não fazia ideia que era assim tão popular aqui pelo blogosfera, mas tenho mesmo que ler para ver se se justifica :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  4. Já tinha lido qualquer coisa pela blogosfera sobre este livro, mas agora até ainda fiquei mais curiosa! :p

    ResponderEliminar
  5. é um livro que já quero ler há tanto tempo!!!

    ResponderEliminar
  6. Ia dizer que nunca tinha ouvido falar do livro, mas depois vi a imagem da capa do mesmo e tive um flashback. Já estive com ele nas minhas mãos, mas não sei por que razão não o comprei. No entanto, depois de ler a tua opinião sobre ele acho mesmo que vou acrescenta-lo a minha lista de "livros a ler". Estou a precisar de um livro assim fofinho :)

    ResponderEliminar
  7. Nunca tinha ouvido falar, e eu farto-me de ler! :)

    ResponderEliminar
  8. Não tem sequela... ainda. Reza a lenda (o site da autora) que ela gostava de escrever uma. Fingers crossed

    ResponderEliminar