12 Fotografias em 12 Meses

Eu fotografei muito este ano, e o facto de ter adquirido um telemóvel com uma qualidade melhor (mesmo não sendo xpto três estalinhos, chega para mim) logo no início do ano fez com que tivesse mais vontade ainda de fotografar. Este ano visitei muitas cidades e muitos locais e fiz muita coisa e foi impossível não capturar momentos. Nesta publicação podem encontrar aquelas que considero as minhas melhores fotografias deste ano (são só doze!). Junto encontraram uma pequena descrição e o local onde foram tiradas. Isto não é um top, é somente uma mini exposição, não há ordem de preferência! Qual é a vossa favorita?!

1. O cais 
Esta fotografia foi tirada numa terriola da costa vicentina onde o rio se faz ao mar. Uma terra piscatória com um pequeno cais em cima da água (reparem na cor da água! Não tem qualquer filtro!) ao lado de imensos barquinhos pequenos. Este cais já com a tinta a descascar e a contrastar com o incrível tom da água.




2. Invicta
Sim.. é um McDonald's, mas é um dos McDonald's mais bonitos do mundo (sim gente, há quem faça tops disto!). Localiza-se na Avenida dos Aliados na Invicta e achei o espaço interior bem acolhedor com muita música e luz num dia tempestuoso, já o facto de a águia no exterior ser lindíssima e de por vezes me fazer lembrar o grifo na entrada do gabinete do Dumbledore dá-lhe um pontinho bónus!


3. Bianca
Esta foi capturada numa visita a Aveiro aquando de uma voltinha de moliceiro. Gosto especialmente dela pelas cores dos barcos típicos  e pelo foco no primeiro moliceiro com um nome tão bonito: Bianca.


4. Kit
O Kit é o gato preto mais giro e fofinho de sempre, pertence a uma amiga minha e foi tirada quando ele estava distraído. Fotogénico!


5. Mude
Na minha segunda visita de sempre ao MUDE consegui capturar esta imagem da grandiosa janela que exibe a palavra museu em variadas línguas e que para lá demonstra um pouco da vida quotidiana da Rua Augusta: Turistas, cidadãos, lojas, artistas de rua através de um contraste entre o interior e o exterior.


6. Arco
Já vi cinquenta fotografias iguais mas o Arco da Rua Augusta não perde o encanto dos detalhes pensados e da sua História. Já só falta subir lá a cima.


7. Flores no Chiado
Uma florista nas ruas do Chiado com flores mega amorosas e coloridas, uma fotografia? Porque não?


8. Costa
 Dos primeiros dias do ano de 2015 chega-nos um passadiço com  a fabulosa luz de um quase-por-do-sol numa praia da Costa da Caparica numa das visitas ao local no Inverno. Morro de amores por ela cada vez que a vejo!


9. Nature wins
Pode nem parecer nada de especial mas o que realmente captou a minha atenção foram as pequenas plantas a sair de um ventilador e a mostrar que nature always wins. Detalhes que passam despercebidos aos olhos dos distraídos. Numa rua da Capital.


10. Home Sweet Home
Pelo foco e desfoco, pelo sabor incrível do chá e pela banalidade do que fotografei. Muito simples, bonito e delicado.


11. Convent Garden
Adoro as cores da luz neste ponto tão turístico de Londres e a simplicidade do objecto, a luz, o céu e a memória comestível da Ben's Coockie que estava a comer no momento.


12. Rainy London
Apesar das temperaturas incríveis que apanhamos, o clima típico da cidade fez chover sobre nós. capturada no banco da frente no andar de cima de um autocarro vermelho. Mesmo com chuva, o Big Ben nunca deixa de ter muito movimento e nunca perde a magia e o encanto.


9 comentários:

  1. A 1, a 3 e a 6 são as minhas favoritas :)

    ResponderEliminar
  2. A primeira fotografia é sem dúvida a minha favorita. Os tons de azul do cais e do mar/rio são fantásticos. Também gostei bastante da sexta :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo imenso com o Ricardo, a do cais é linda! Mas a Rainy London também :)

      Eliminar
  3. Adorei o post! Está mesmo giro e a minha foto favorita é a oitava! :)

    ResponderEliminar
  4. 1, 6 e 12 são as minhas favs. Fantástico :)

    ResponderEliminar
  5. que bonitas! adoro a 2, a 11 e a 12

    ResponderEliminar
  6. Adorei o post! A primeira fotografia está verdadeiramente um máximo!

    ResponderEliminar