August'17

Meu querido mês de Agosto..! Que começou no concretizar de um sonho meu tão antigo em Idanha-a-Nova com mais vinte e dois mil escuteiros. O Acanac foi lendário e dificilmente será esquecido. Foram as guerras de água na festa dos pioneiros, a corridinha às quatro da manhã para acordar, eu e o Zé termos comido casca de melancia, os cafunés intermináveis e as conchinhas, o calor intenso e o suor imparável, o lavar a loiça de quarenta pessoas às duas da manhã, de dormir e tomar banho debaixo das estrelas. No Acanac eu fiz e reencontrei amigos e fui inexplicavelmente feliz. Sou ainda mais eu de lenço ao peito e aquilo que o escutismo é para mim não cabe em palavras. Gratidão é o que sinto para tudo isto, fizemos história!

Este mês planeei a minha próxima viagem, fui para aldeia da minha avó, foram dias de caminhadas, de tardes no rio e de convívios no café ou a olhar para as estrelas. Subimos à serra da Malcata, decifrámos constelações e contamos estrelas cadentes enquanto nos riamos como uns perdidos. Em Agosto comecei o meu terceiro bullet journal, passei tempo avec les avecs, fiz skype com a Joana imensas vezes, de fazer e desfazer malas, de desejar estar no Sziget Festival, dos amigos de longe e dos bailaricos.

Este mês decidi qual é o meu próximo objectivo de poupanças, fui me divertir para os carrosseis e montanhas russas com o pessoal, de fazer voluntariado a vigiar as matas do concelho, de descobrir spots incríveis para jogar as cartas no topo da falésia com vista de mar. Mês de jogar infinitas vezes ao never have i ever e de dias longos e solarengos.

Em Agosto fui infinitamente feliz e adorava que não tivesse já terminado. Para mim Agosto devia durar para sempre. Setembro traz rotinas, a escola, novos desafios e os meus amigos todos de voltas. Há-de correr bem!


6 comentários:

  1. que saudades dos escoteiros :( tiveste um mês em cheio!

    ps: encontrei o teu blog agora e adorooo! já estou a seguir! :)

    ResponderEliminar
  2. Uau! Deves ter tido um excelente mês de Agosto e isso reflectiu-se bem nestas palavras ^^

    Beijinhos e que Setembro seja igualmente bom :)
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que Agosto te proporciou tantos momentos bons. Que Setembro seja assim também! 😊
    Aconselho-te a visitares o blogue da minha melhor amiga, a Inês (http://inesmartinsxx.blogspot.com/). Ela também é escuteira e, tal como tu, tem um enorme gosto e orgulho em sê-lo.

    Beijinhos.

    http://nepheshing.blogspot.pt ✨

    ResponderEliminar
  4. Quem me dera ter andado nos escuteiros! Parece que o teu mês de agosto foi muito bom :). Que setembro seja tão bom ou melhor :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  5. Que mês fantástico que tiveste.
    Que Setembro seja ainda melhor, um óptimo mês de Setembro :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. É impressionante, não só, como me pões a sorrir em todas as tuas publicações, especialmente nesta, em que falas de mim, como tens sempre meses fantásticos e ocupados.
    Foi um prazer conhecer-te e espero mesmo que nos voltemos a encontrar. For real!!!
    Continua a ser a pessoa que és e todos os meses vão ser assim, fáceis e fantásticos :)

    ResponderEliminar