EVERYDAY | Parar e Agradecer

O exercício da gratidão tem sido extremamente trabalhado neste ano que está a decorrer, talvez até mais exercitado que qualquer músculo que tenho no corpo. Tenho aprendido a sentir-me grata por tudo o que tenho, tudo o que sou e por todas as oportunidades que me são dadas. Sentir-mo-nos agradecidos por tudo o que nos passa à frente torna a experiência de viver muito mais autêntica e prazerosa até e eu não tinha noção disso até experimentar

Já foram várias as situações em que me coloquei de lado a observar, sentei-me calada, ou mantive-me de pé e simplesmente contemplei e agradeci ao Universo, à vida e a mim mesma, seja lá onde o meu mais profundo agradecimento vá parar. Já houve várias vezes nas quais me senti plena e calma e que não havia nenhum reparo a fazer, estava tudo bem e eu não poderia estar mais feliz. Tenho feito isto nos momentos mais marcantes do meu ano e desde aí que sinto que vivi muito mais os momentos e que foram melhor aproveitados. Não sei explicar, é uma sensação de consciência e plenitude. Convido-vos a experimentarem, pararem no meio da algazarra seja de um festival, num mergulho no oceano, numa viagem, numa aula até e mentalmente sentirem-se gratos por aquilo que estão a presenciar. Somos uns sortudos do caraças. Não há sensação mais limpa e pura que a gratidão. Parem e agradeçam.








8 comentários:

  1. Eu pratico frequentemente o acto de gratidão e sinto que sou presenteada com mais daquilo que agradeço. Sinto-me bastante completa. :)

    ResponderEliminar
  2. Um exercício que todos deveríamos fazer diariamente... Seria tudo tão mais bonito, descomplicado e prazeroso! Agradecer faz bem à alma e ao coração!
    Beijinho*
    http://nouw.com/juu

    ResponderEliminar
  3. Também tenho praticado frequentemente esse exercício de gratidão. Quantos mais os anos passam, mais consciência eu tenho do quanto sortuda eu sou por ter nascido nas condições em que nasci e por já ter tido oportunidades tão boas :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  4. Todos os meses paro e reflito. Temos de agradecer por todos os erros e oportunidades que nos são dadas :)

    ResponderEliminar
  5. Olá Leonor. Tendo em conta que és das bloggers que sigo mais frequentemente, tenho um desafio para ti no meu blog. :)

    beasunshinelover.blogspot.com

    Espero que te divirtas. :)

    ResponderEliminar
  6. Nao podia concordar mais contigo, Leonor. Mais importante do que pedir, é agradecer. E sem dúvida que é um exercício mais difícil, mas com vontade, todos conseguimos ser um pouco mais gratos por tudo o que a vida nos proporciona :)

    ResponderEliminar
  7. Deveríamos todos agradecer mais vezes pelo que a vida nos dá e pelo que somos.

    Estou a seguir-te, um beijinho :)

    ResponderEliminar
  8. Não há como discordar, porque é tão verdade! Por vezes, dou comigo a agradecer pelas coisas e pelas pessoas que tenho, pela bondade que vive em mim, e até mesmo pelas coisas más, porque são essas que nos permitem valorizar ainda mais a vida, e é tão bom aquele arrepio que nos trespassa e nos confere um sorriso no rosto! ♥ Fazes muitíssimo bem em dedicares minutos da tua vida ao fazê-lo, Leonor! Por estas e por outras, é que hás de chegar bastante longe!

    Beijo grande,
    LYNE

    ResponderEliminar