WWW | Três Youtubers Que Me Inspiram

Adoro o mundo do youtube e a forma como um vídeo pode gerar tantas opiniões e partilhas distintas. Apesar de tudo, o youtube tem vindo a viver dos likes, do conteúdo forçado e nada enriquecedor, dos patrocínios e de milhões e mais milhões. Há quem consiga ir contra esta corrente e hoje venho-vos falar de três canais de youtube, um de uma rapariga búlgara, outro de uma moçambicana residente em Portugal e de uma portuguesa que adoro de coração, que me inspiram profundamente e que fazem o meu coração bater mais depressa cada vez que aparece uma notificação de vídeo novo. Elas fazem o youtube valer a pena e apresentam sempre conteúdo criativo, de qualidade e necessário e para além do à vontade em câmara que invejo, têm editing skills incríveis!


RAYA WAS HERE || Eu descobri a Raya através do namorado que já seguia e que faz vídeos do mesmo género no seu canal Fun For Louis. Este é um canal nomeadamente de vídeos de viagem. É uma rapariga de audácia e aventura e sinto que tem uma aura tão bonita e uma energia tão positiva! Juro, a secção dos comentários nos vídeos dela reflectem a pessoa que é as vibrações que emite. Como já referi é um canal sobretudo acerca de viagens pois é o que Raya faz em full time mas fala de muitas mais coisas como conversas mais sérias, dicas não só em viagens como no mundo do youtube na vida em geral e um bocadinho de moda e beleza. Tal como ela refere, procura magia, espalha amor e percorre os quatro cantos do mundo. Na minha opinião nada mais é necessário. A Raya é puro amor e assisto os seus vídeos sempre que posso, que poço de inspiração e de boas energias!

            


JOANA MOREIRA || A Joana veio mudar a minha visão face aos vlogs. É uma youtuber que neste momento baseia imenso o seu canal em vlogs diários e que é proveniente de Moçambique mas vive cá há vários anos. Os vlogs da Joana têm realmente conteúdo e são interessantes e nada aborrecidos. Ela para além de se focar em maquilhagem, cabelo e moda, fala mesmo muito sobre alimentação - não só do tipo de alimentação ideal para o corpo dela mas também experimenta e opina acerca de imensos restaurantes - e tem rubricas como o Real Talk onde expõe as suas opiniões de forma muito clara e concisa e a Real People onde entrevista pessoas que a inspiram de alguma forma. Acho-a mesmo muito culta, informada e inteligente e isso verifica-se nos vídeos que faz. São os vlogs diários - sem ser de viagens - que sigo fielmente e aproveito para referir também que gosto mesmo muito dos vlogs de viagem dela. É um canal muito variado mas muito rico e que acredito que ainda tem muito para dar!

            


MARIANA GOMES || Last but not least provavelmente a minha youtuber favorita - desde Janeiro - é esta rapariga de dezoito anos que acabou de terminar o secundário e que tem as aventuras mais giras! Sinto que gosto imenso do conteúdo que traz porque penso que somos muito parecidas. Em termos de estilo, de gostos, de pensamentos e ideias! É uma das minhas maiores inspirações não só na vida como aqui também no blogue. É um baú de criatividade e de ideias geniais e fala sobre tudo e mais alguma coisa. São desafios, viagens - oh my god! Os vlogs de viagens dela!! - vlogs semanais, reacções, moda e beleza, arte, temas mais sérios e importantes..! Tanta coisa! Noto cada vez mais uma evolução nela, no seu conteúdo e edição e por mais que tenha para progredir eu acho o conteúdo dela incrível. Para mim a Mariana Gomes é uma rapariga que não tem medo de ser quem é e imensamente autêntica. Acompanho o crescimento dela e do seu canal há quase um ano e pretendo continuar a fazê-lo, a sério, ver que publicou um vídeo novo é incrível e como conheço a consistência do conteúdo sei que não me desilude.

             

3 comentários:

  1. Já conhecia a Mariana Gomes e embora não a acompanhe frequentemente admiro a originalidade e a irreverência em relação a outros canais de youtube - especialmente na esfera portuguesa.

    Quanto às outras duas meninas, confesso que não as conhecia mas adorei a simpatia da Joana - especialmente dela. (:

    ResponderEliminar
  2. Conheço os canais da Joana Moreira e da Mariana Gomes e também as aprecio bastante. :)
    Beijinhos grandes.

    https://bloomblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Não conheço nenhum, mas vou espreitar!!

    ResponderEliminar