Fantastic Beasts and Where To Find Them

Cheguei atrasada à festa? Espero bem que não! Finalmente fui ver o filme mais aguardado por mim este ano! Custou! Com testes, horários diferentes, contra-tempos, levei com tudo mas finalmente consegui ir vê-lo não com as pessoas que queria inicialmente mas com outra companhia. Devo dizer que pouco sabia sobre o filme, vi alguns trailers, li o livro (o original Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los) há uns anos e somente li a publicação da Carolina (porque sei que no Thirteen não levo com spoilers). 

Resumindo e concluindo Newt Scamander (interpretado pelo incrível Eddie) viaja até aos Estados Unidos sempre de mão dada com a sua mala que esconde um mundo incrível no seu interior. Esta está repleta de criaturas mágicas tão diferentes, tão belas e tão distintas, fiquei fascinada! Depois de trocas e baldrocas estas fogem e o filme baseia-se na procura destas. Devo dizer que esperava mais do argumento, esperava algo mais complexo mas ainda assim gostei. Adorei as pequenas referências ao Harry Potter que todos conhecemos e se não conhecem o Universo de Harry Potter há coisas no filme que não vão compreender. Dei várias explicações aos meus amigos durante o filme porque o "O que é o Obliviate?" "O que é um Auror?" eram constantes entre muuuuuitos outros.

Não costumo ver muitos filmes cheios de efeitos especiais mas achei que os de Monstros Fantásticos e onde Encontrá-los estavam soberbos assim como as referencias aos anos 20 que é a época histórica onde o filme se localiza. As máquinas antigas, os automóveis, os figurinos impecáveis e coisas tão características desta época como o corte à la garçonne nas senhoras e subida das saias. Achei que as criaturas estavam muito bem desenhadas e que o filme tinha um enredo e uma fotografia muito interessante. Achei um bocado do inicio bem enfadonho mas depois foi maravilhoso, com alguns sustos à mistura (juro que se tivesse visto o filme em 3D não vos estaria a escrever isto). A historia está incrível e fiquei verdadeiramente maravilhada com o final, apesar de ter acertado na maior surpresa do filme antes de acontecer. Perspicácia de Potterhead.

No geral foi bom apesar de esperar sempre mais e para mim as quase duas horas e meia de filme passaram num ápice! Mal posso esperar pelos próximos filmes pois esta história ainda tem muito por onde esmiuçar. Mas que bela maneira de celebrar o fim dos testes! Finalmente vou ler todas as publicações e vídeos que não vi para não me estragarem o filme. Assim risquei o nono item da minha wishlist de 2016.


4 comentários:

  1. Faço os possíveis por não escrever "spoilers". Ainda bem que gostaste do filme :)

    ResponderEliminar
  2. Imensas pessoas já viram o filme, tenho de ver se gosto :P

    ResponderEliminar
  3. Ainda não vi o filme, mas estou desejosa por ir ver :)

    ResponderEliminar
  4. Eu sim já estou atrasada, quero muito ver esse filme!
    Já estou a seguir-te :)
    www.trendyroom.pt

    ResponderEliminar