Peregrinação Nacional de Escuteiros 2016

E este fim-de-semana passou a correr! Começou cedo, de mochila às costas e com muitas expectativas para o fim-de-semana. Fomos imensos escuteiros a caminho de Fátima a partir de todos cantos do país (incluindo Madeira e Açores e o agrupamento constituído por portuguesas na Suíça) e éramos muitos (já ouvi dizer que eram trinta mil, já ouvi dizerem que éramos cinquenta mil, não sei) e lotámos a praça toda. Tentámos cantar em uníssono, renovamos promessas e foi incrível estar rodeada de tantos outros indivíduos que são como eu e que vivem dos mesmo ideais e com os mesmos modelos de vida.

Apesar das falhas na organização (como sempre) que eu felizmente não tive que lidar apesar de ter ouvido inúmeras queixas, foi um fim-de-semana feliz marcado especialmente pelo reencontro dos amigos do Go3 que moram a demasiadas horas daqui e em que raras são as oportunidades de nos abraçar-nos e de nos vermos. Foram as mensagens trocadas para nos encontrar-nos no meio da multidão e para trocar palavras de saudade, discutir pronuncias, muitos abraços e fotografias para guardar estes momentos incríveis. Antes de partirem para o Porto e para Braga prometemos voltar a encontrar nos e neste momento dou graças às redes sociais por nos ligarem. O escutismo deu-me amizades incríveis que são sem dúvida das melhores heranças que dez anos no movimento me trouxe

Um fim-de-semana cheio de surpresas e de sentimentos, fomos um, cantámos, acendemos velas, fomos milhares a rodar os nossos lenços e bandeiras no ar e não podia estar mais de coração cheio. É tão bom fazer parte disto, é mesmo.

fotografia da minha autoria

3 comentários:

  1. vi imensas fotos e vídeos de gente que esteve lá e arrepiei-me! :)

    ResponderEliminar
  2. Lembro-me quando queria ser escuteira e a minha mãe não me deixou :(

    ResponderEliminar
  3. Percebo perfeitamente o sentimento presente neste post que escreveste e quem me dera a mim ter estado presente em Fátima nesse fim de semana e ter-te conhecido. No ACANAC isso acontecerá :)
    ( p.s.- mudei o url do meu blogue por isso não devo estar a aparecer no teu feed. se quiseres visitar é http://airplane-windows.blogspot.pt/ )

    ResponderEliminar