Viajário

Este Natal recebi boas prendas, não foram imensas mas foram suficientes. Tudo o que recebi foi a pedido meu mas houve dois itens que não estavam na minha lista. Foram uma surpresa, uma boa surpresa e ambos são mesmo a minha cara. O presente que vos venho falar hoje é um livro por preencher sobre viagens. Chegaram a confessar-me que quando o viram exposto ele gritava mesmo o meu nome.

Com um design simples, fresco e clássico este livro/diário conquistou-me pelas imagens ilustrativas simples sem muitos rocócós, com frases sugestivas ao tema retiradas dos mais diversos livros a separar os "capítulos". Tem uma lista de "não esquecer" onde já vem escrito a escova de dentes e traz imenso espaço para colocar mil e um itens indispensáveis. Calendários até 2023, fusos horários, temperaturas e dias de chuva, e obviamente um espaço para preencher com os nossos dados pessoais. Agora sim a parte mais "a sério". Um espaço para wishlist de viagens (onde já tenho três destinos e alguns locais a (re)visitar: Londres, Paris e Nova Iorque). Páginas para planear uma saída com local para controlar tudo o que se compra, com quem, a onde, quando e o porquê da viagem. Há também páginas para passeios com tantos outros itens para preencher e ainda espaço para fotografias/recortes. E ainda as últimas secções: Viagens curtas; Viagens longas. Muitas linhas para escrever momentos memoráveis, linhas por preencher com objectos a não esquecer, itinerário, guias de viagem e companheiros. Espaços de coisas a fazer antes e depois das viagens. E por fim (e no fim!) mas não menos importante, um envelope para pôr fotos, recortes, imagens e.t.c.

O Viajário está disponível na Fnac, neste momento por 9€ (preço de saldo). Tem muito para preencher e escrever e ainda vou arranjar uma maneira de desfrutar dele da maneira mais correta. Para todos os amantes de viagens e para aqueles que gostam de registar as pequenas escapadinhas, está aqui um caderno muito interessante. Eu gostei e quero dar-lhe muito uso!


9 comentários:

  1. Já o tinha visto à venda. Espero que o preenchas bem :)

    ResponderEliminar
  2. Fiquei encantada! Nunca tive nem usei algo parecido, pergunto-me se lhe seria fiel como sou com as minhas agendas :)

    ResponderEliminar
  3. A ideia parece-me tão mas tão interessante! Adoro e vou ponderar comprar, muito sinceramente x)

    ResponderEliminar
  4. Que gira a ideia de um viajário!

    ResponderEliminar
  5. é uma exelente ideia, que me deixou mesmo com a pulga atrás da orelha. Logo eu que sou fã de viagens :o

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia o conceito, mas fiquei bastante interessada. Sem dúvida que foi uma excelente prenda e o mais maravilhoso é saberes que realmente foi pensada para ti e poderes aperceber-te de que quem te ofereceu o viajário te conhece verdadeiramente. Acho que ainda o vou procurar pela Fnac. Obrigada pela sugestão!

    ResponderEliminar
  7. Apesar de ficar fascinada com estes caderninhos de viajante, nunca tive algo semelhante nem utilizei :) Sinto que não lhe daria o verdadeiro uso por isso não resultaria comigo :)

    ResponderEliminar