The Day After Tomorrow

Vi este filme numa aula (sim, nós vemos filmes que "ilustram" a matéria em vez de a dar-mos, faz imenso sentido.) e apesar da maioria que já nos foi apresentada serem extremamente aborrecidos, o The Day After Tomorrow não o foi. Muito contrariamente. Foi interessante e enriquecedor. Não sou a maior fã de filmes de acção mas este convenceu-me.

Um planeta Terra num futuro próximo e uma enorme tempestade que afecta o mundo inteiro devido às mudanças climáticas e ao aquecimento global. Desde fenómenos meteorológicos bizarros a cheias, uma tempestade de neve tal que tudo congela (desta vez não foi a Elsa do Frozen!), temperaturas arrepiantes e tornados assustadores. Vidas e bens materiais são roubados e a destruição é inevitável. Um filme que se mantém de pé pelas promessas cumpridas, o significado da família e do amor, a coragem, a esperança e a luta pelos objectivos. Com Nova Iorque como principal pano de fundo, o que poderíamos querer mais? Retrata também o quão casmurros as pessoas que estão no poder são para gastar muito dinheiro a tentar reparar danos no planeta que foram realizados ao longo dos anos. 

Desperta para a necessidade da urgente mudança e este tipo de filmes toca-me muito. É também um grande alerta para aquilo que pode ou não acontecer dentro de algum tempo. É necessária uma mudança drástica para que haja um dia depois de amanhã.



5 comentários:

  1. Eu já vi este filme e fiquei arrepiada quando o vi!

    ResponderEliminar
  2. Mais um para entrar na lista de filmes a ver este ano. A tua review não só deixou-me intrigada, como também curiosa!

    avidadelyne.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Este filme faz-me imensa confusão!! Desde que o vi pela primeira vez, receio que o mesmo nos aconteça.

    ResponderEliminar
  4. "desta vez não foi a Elsa do frozen" HAHAHAHA
    Já vi o filme duas vezes, ambas em aula, e também gostei muito.

    ResponderEliminar