Eu consigo

Muito sinceramente, a minha maior motivação para tudo é pensar "se já tanta gente conseguiu, eu também consigo" e de que modo isto me ajuda a mudar a minha mentalidade sobre as coisas? Eu penso que não sou menos que ninguém (também não sou mais), tenho defeitos e qualidades como toda a gente e isso define-me e define aquilo que faço. Posso começar um projecto ou uma tarefa bem desmotivada ou algo que não acredito conseguir fazer, acabar ou sequer concretizar mas "como é que gente com menos "habilidades" na área que eu conseguiu e eu acho que não o consigo fazer?!". É um jogo que faço com a minha cabeça e é extremamente difícil acreditar que consigo, ter iniciativa e motivação e esta é a única forma de não desabar e de não baixar os braços. Eu consigo porque eu não sou menos que ninguém e a única coisa que não me permite conseguir é a minha cabeça. Eu sou mais, muito mais, que aquilo que eu própria acho e eu consigo fazer muito mais que aquilo que imagino. Eu sou capaz de tudo e só tenho que acreditar nisso para o ser.


5 comentários:

  1. Eu não gosto de me comparar com outras pessoas portanto opto por métodos distintos mas percebo perfeitamente o teu ponto de vista e tens toda a razão, Leonor: não és menos do que ninguém e consegues fazer tudo desde que estejas dedicada a fazê-lo!

    ResponderEliminar
  2. por acaso também sou muito assim

    ResponderEliminar
  3. Uso o mesmo método de motivação e mesmo que às vezes não corra sempre bem, temos que seguir em frente e dar o nosso melhor

    ResponderEliminar
  4. Ora nem mais! Confia em ti, tu consegues!

    ResponderEliminar
  5. Identifiquei-me com este teu texto. Faço imensas vezes esses jogos psicológicos na minha cabeça, mas é isso que me motiva a continuar.

    ResponderEliminar