8 Lugares para Visitar em Espanha

Hoje trago locais fabulosos onde passe(e)i vários dias incríveis em vários anos diferentes. São locais alguns com nomes que nunca ouviram falar mas são lugares lindíssimos cheios de história e de paisagens bonitas no país tão próximo do nosso. Espanha é mais que Barcelona e Madrid (que por curiosidade ainda não visitei!) e há tantas outras cidades giras para visitar, porque não?

San Sebastian
É uma autêntica cidade à beira mar, cheia de artistas de rua, boa comida e uma costa lindíssima. É um lugar onde a cidade e o mar vivem em harmonia. Uma cidade que respira jovialidade e boa disposição. Com prédios altos e areia no outro lado da rua. Pôr do Sol brutal e vistas de cortar a respiração. Dos meus locais preferidos sem sombra de dúvida. Localiza-se na costa norte perto da fronteira com França. 


Corunha
Lembram-se da fotografia incrível em que parecia que eu estava empoleirada no topo de uma pirâmide e que afinal era uma ilusão de óptica? Essa fotografia foi tirada na Corunha e é só uma rosa dos ventos vista de uma perspectiva incomum. Existe a Torre de Hércules para visitar que não pude subir mas a sua localização proporcionou um final de tarde e uma vista incrível.

Esta rosa dos ventos

Finisterra
 Onde está o ponto 0km do caminho de Santiago. Sim, termina em Finisterra e não a ao pé da Catedral de Santiago. Tem uma vista brutal sobre o mar e um farol com um ponto onde turistas e caminhantes deixam lembranças (pulseiras, autocolantes e coisas sem sentido e que só fazem lixo tipo botas rotas, sacos de cama estragados, enfim). Aqui era o local que achavam que era o cabo mais ocidental da Europa e mais tarde vieram a descobrir que o mais ocidental mesmo se localiza em Portugal, Cabo da Roca, Sintra. O farol é super giro e visualizar os caminhantes a chegar mesmo ao fim é brutal. 





Santiago de Compostela
Não podia faltar pela simbologia, pelas ruas incríveis cheias de comércio e as tradicionais conchas a indicar caminho para aqui e para ali. Caminhantes a concluírem um objectivo são imensos e a felicidade de colocar um ponto final na etapa é visível na cara deles. Quero muito um dia realizar o caminho de Santiago e esta visita intensificou a minha vontade. A Catedral é giríssima e as pessoas super simpáticas.


Granada
Aqui se localiza o Alhambra que é um palácio e fortaleza muçulmana, a última (salvo erro) da Península Ibérica. É um local para se passar um dia inteiro onde a arquitectura não desilude e os pormenores são fabulosos. Azulejos, tectos e jardins, tudo é diferente e único e é um local super giro para visitar. Quando lá fui tinha nove anos e fiquei deliciada e encantada com tudo!


Bilbao
Já fiz referencia a Bilbao tantas vezes! Pelo museu Guggenheim que alberga uma exposição permanente muito gira e que na altura esta uma exposição em exibição com arte da II Guerra Mundial que foi bastante interessante. Já referenciei a pousada de juventude em que quase todos os trabalhadores são portadores de uma deficiência e que está totalmente adaptado para eles poderem trabalhar. Para além disto é uma cidade "escura"  mas ao mesmo tempo cheia de luz mas que tem uma boa vibe e um bom interesse turístico. Malta com fobia de aranhas: há um estátua de uma de pelo menos três metros no exterior do museu, não quero que vos dê o treco!


Sevilha
Sevilha é conhecida por todos e destaco não só pelos recantos mais mirabolantes da cidade, mas só me lembro mesmo bem da Torre da Giralda. Uma torre que em vez de escadas se sobe por uma rampa e tem uma vista brutal. Quero muito regressar para conhecer mais.


Astúrias
Não é uma cidade específica mas acho que tudo na região das Astúrias me fascinou! A História, poder visitar Covadonga, os lagos que me fizeram lembrar fotografias que já vi de sítios como a Escócia ou a Islândia, as montanhas que nunca mais acabam, a neve ainda existente nas mesmas, a Ruta del Cares, ver o gigantesco Naranjo de Bulmes, as aldeias perdidas no meio da montanha, as estradinhas estreitas, a comida fabulosa e o marisco. Conhecer as histórias dos corajosos que tentaram escalar os Picos da Europa e mais uma vez poder passear à beira mar com uma temperatura incrível. Mais um local fabuloso e mais um favorito.


7 comentários:

  1. quero ir, a todas - já fui a barcelona!

    ResponderEliminar
  2. Adoro espanha, só não conheço o primeiro e o último que puseste :) relativamente a madrid e barcelona, também são lugares excelentes!

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida que San Sebastian e as Astúrias gritam pela minha presença :)

    ResponderEliminar
  4. Fiquei mesmo a babar pelo primeiro sitio :D

    ResponderEliminar
  5. De todos, visitei a Corunha e Santiago e adorei ambos :)
    Mas fiquei bastante curiosa com San Sebastian (só lá passei de carro) e com as Astúrias!!

    ResponderEliminar
  6. Já estive em Santiago de Compostela e Granada
    , são cidades lindas. Já estivesse em várias cidades de Espanha umas mais de praia outras mais de cultura e conheci várias do qual não estava mesmo nada à espera que fossem tão lindas,falo se Oviedo e de Segóvia,não sei se conheces mas para mim são mesmo lindas.

    ResponderEliminar
  7. Concordo com todos! Quer dizer, ainda não fui a San Sebastian e a Bilbao, mas quero ir. Acho que só acrescentava Córdova na tua lista, que merece mesmo ser visitada (a mesquita é lindíssima) :) Espanha tem sítios fantásticos que temos tendência a desvalorizar, talvez porque está mesmo aqui ao lado (ou porque há uma atracção natural pelas "grandes cidades" que faz com que as pessoas não conheçam outros sítios mais pequenos mas igualmente interessantes). Adorei a lista mesmo!

    ResponderEliminar