EAT&DRINK | Amorino

Juro que não faço ideia porque raio  nunca escrevi sobre a geladaria Amorino, já lá fui tantas vezes e continua a ser o meu lugar de eleições para adquirir os mais deliciosos gelados artesanais de Lisboa! Aqui podem encontrá-los no Chiado e na Rua Augusta e para além dos gelados só experimentei os macarons que também são bons mas os gelados em si são a estrela e o espaço merecia este carimbo cinco gelados depois.

O menu não é muito vasto pois foca-se essencialmente nos gelados e na enorme variedade de sabores. Paga-se ao cone ou ao copo e depende do tamanho mas costuma ir dos três aos seis euros. Depois podem pedir os sabores que quiserem - inclusive podem pedir para experimentar sabores antes de os porem no cone ou no copo que eles deixam. Normalmente peço sempre o cone médio com três ou quatro sabores distintos e os meus eleitos são o de manga - que peço sempre sem excepção - o de maracujá, de côco, iogurte e speculoos e a minha mãe diz que o gelado de chocolate Amorino é o único gelado de chocolate do qual gosta mesmo. Os sabores são autênticos e a marca afirma fazer gelados com leite fresco, ovos bio, frutas seleccionadas e a não utilização de corantes. Os gelados de fruta sabem mesmo a fruta e derretem muito rapidamente o que significa que têm de ser rápidos a saborear esta maravilha dos deuses.

A imagem de marca são os gelado em forma de flor que é só um pontinho extra mas sinceramente o que mais me importa é o sabor rico que o gelado em si tem. Para além disso nas etiquetas dos  gelados na montra dizem aqueles que são vegan, dairy free, gluten free entre outros! Apesar das filas são sempre atenciosos e mesmo sendo caros volto lá sempre que posso e nunca fico desiludida!


8 comentários:

  1. Estou farta de ouvir falar bem destes gelados, tenho mesmo de experimentar! :)

    ResponderEliminar
  2. Experimentei um gelado deles e adorei! São tãão bons! Melhores do que os concorrentes, Santini.

    ResponderEliminar
  3. Que saudades de ir ao Amorino :c O gelado de chocolate biológico é fantástico.

    ResponderEliminar
  4. Já fui a algumas cidades onde existe a Amorino e nunca experimentei. Ou porque não me apetecia ou porque existe a Santini que para mim é, de coração, a geladaria com os melhores gelados. Ainda assim, tenho de provar estes :)

    ResponderEliminar
  5. Eu ando "louca" para experimentar estes gelados.
    Beijinhos:)
    http://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Não sabia que eram gluten free! E ao tempo que ando a sentir-me tentada para ir à Amorino :) Deste-me uma força para o fazer.
    Um beijinho Leonor!

    ResponderEliminar
  7. Passo muitas vezes por essa geladaria, e depois desta review, porque não investir num deles?? :D

    LYNE

    ResponderEliminar