Momentaneous Wishlist

Já que faço dezasseis anos daqui a dois meses senti por bem compilar todos os meus desejos momentâneos divididos em várias secções: guarda-roupa, gadgets, joelharia, livros e experiências. Esta ideia veio do álbum buy me this que criei no Pinterest e que compila todos os meus desejos mas não necessariamente aquilo que quero que me comprem mas sim aquilo que quero adquirir por mim. São pequenas coisas quero ir conquistando e que são autênticos caprichos! Vamos lá?!

|| GUARDA ROUPA ||


I. As Mom Jeans - Ando doida com esta tendência! Adquiri umas há relativamente pouco tempo mas foi suficiente para me apaixonar pelo design, pelo conforto e pela comodidade e versatilidade! Preciso de umas em todas as cores e feitios e adoro o facto de ficarem tão elegantes mesmo sendo mais largas e de serem tão fáceis de conjugar! Estou também tentada a ir vasculhar no armário da minha mãe, sou sincera!

II. O Casaco de Cabedal - Tenho um em castanho mas sinto que não é tão versátil como o preto - que fica sempre bem em qualquer coordenado! Adoro o corte do da imagem e adoro o facto de serem tão quentinhos. Admiro-os também pela sua textura que contrasta sempre bem com as habituais calças de ganga!

III. O Bikini - Eu não sou de praia e o último bikini que comprei há dois anos está excelente para dar e vender mas um bikini preto completava-me. Adoro estes novos cortes super giros e preto - outra vez -  que fica tão bonito com um bom bronzeado! Este ano quero tentar ir mais à praia e este seria só mais um pequeno incentivo!

IV. Os Old Skool - Pelo design inconfundível e pela versatilidade e confortabilidade - nota-se aqui um certo padrão, heim? - são o meu último desejo a nível de guarda-roupa!

|| GADGETS ||


I. A Mini-Impressora - Porque as fotografias em formato polaroid continuam em alta e porque acho que ficariam a matar na minha parede! Esta liga-se por bluetooth e imprime as fotografias directamente do telemóvel, há imensas marcas diferentes mas este conceito apaixona-me!

II. A Polaroid Snap Touch - Esta foi das últimas novidades da marca Polaroid e é uma máquina fotográfica instantânea com uma particularidade especial, para além do comum de imprimir na hora aquilo que fotografamos, também se liga ao telemóvel e também imprime aquilo que lhe enviamos através de uma app! Fico feliz com qualquer uma mas a azul tem o meu coração!

III. A DSLR - Acredito mesmo que o meu telemóvel tem uma qualidade excelente de fotografia - que é sempre das principais características que procuro num smartphone -  mas por vezes sinto que me limita. Com o telemóvel não consigo ter os planos, as perspectivas ou os focos entre muitas outras coisas que faço com uma DSLR nem sequer com a câmara do telemóvel em modo manual! Pretendo cada vez aprender mais deste assunto que tanto me fascina e evoluir também no equipamento que uso!

|| JOELHARIA ||


Colares são a minha peça de joelharia favorita e que uso todos os dias contrariamente a anéis e pulseiras. Gosto da sua delicadeza e simplicidade e todos os que estão na imagem acima podia perfeitamente fazer parte da minha colecção mas o meu coração bate mais de pressa com o dos continentes, não consigo resistir!

|| LIVROS ||


I. Leia Isto Se Quer Tirar Fotos Incríveis de Henry Carroll - Mais uma vez porque quero evoluir na fotografia e porque me apaixonei pela opinião que a Inês deu em Outubro (que podem ler aqui) este parece ser o livro mais completo para começar a aprender mais e a explorar este ramo que tanto me apaixona!

II. 1001 Painting You Must See Before You Die - Como Amante de pintura que sou este livro que é um autentico calhamaço e que como nos indica o título tem as 1001 pinturas que o autor considera serem as mais relevantes em toda a história da humanidade. Já pude observar algumas - e que gratidão sinto! - mas quero vê-las a todas !

III. Leuchtturm 1917 - O meu bullet journal está quase a acabar e o conceito continua a fazer todo o sentido para mim e por isso necessito de mais um caderno. Os Leuchtturm 1917 são caros mas são o preferido dos utilizadores do bullet journal e sinto que preciso de fazer um upgrade nos cadernos que uso como base para fazer magia. Nunca mais volto a comprar cadernos super baratos já que o preço é equivalente à qualidade e prefiro um que resista a todas as minhas aventuras e a todos os lugares para onde o levo. Preferencialmente gostaria de adquirir o com pontinhos como guias, de capa dura e de se possível o verde-água ou um azul qualquer apesar de também me contentar com as outras cores!

IV. Porque Escolhi Viver de Yeonmi Park - O relato da Inês (aqui) fixou me neste livro que eu sinto que preciso mesmo de ler e pressinto que vai despoletar novos sentimentos em mim. Preciso de conhecer novas realidades e de conhecer casos reais e que estão a acontecer agora, neste preciso momento na Coreia do Norte e em tantos outros locais onde se cometem estas atrocidades, sinto que necessito deste murro no estômago como cidadã do mundo e mulher que me estou a tornar.

|| EXPERIÊNCIAS ||

I. Pintar a óleo - Cada vez busco mais conhecimentos no mundo das artes e o aprender a pintar a óleo seria mais uma conquista! Adoro o tipo de pintura e gosto imenso de apreciar telas a óleo e adoraria trabalhar este material e quem sabe talvez até fazer algumas coisas giras.

II. Conhecer uma mesquita e um templo budista - Templos religiosos são o ex-libris de algumas culturas e após visitar inúmeras igrejas e sinagogas e de conhecer a fundo a religião católica e a judaica sinto que preciso de conhecer a islâmica e a budista antes de avançar para o conhecimento das religiões mais pequeninas. Religião é uma coisa tão abstracta e gosto imenso de conhecer as perspectivas, os costumes e tradições de cada uma, são sempre tão interessantes assim como a arquitectura das mesquitas e dos templos budistas, que riqueza!

III. Experimentar olaria e cerâmica - Esta pequena paixão surgiu há pouco tempo também no Pinterest e actualmente o pottery/ceramics é o meu álbum favorito. É impressionante como podemos criar coisas tão belas com as nossas mãos tanto para uso diário como para decoração e a parte da modelagem como da pintura parecem ser não só extremamente trabalhosas como criativas e divertidas. Cerâmica é algo que quero mesmo muito experimentar!

IV. Fotografias nas paredes - Sempre quis fotografias nas minhas paredes, todas da minha autoria, e a opção das fotografias com aquele tipo de molduras mas cada moldura com uma fotografia de um sítio que já visitei atrai-me imenso, assim como uma parede cheia de polaroids! Para além disso algo que adorava ter na parede do meu quarto com todas as fotografias a fazer aquela pose - se me seguem há algum tempo já a conhecem -  que faço em todo o lado e que tenho umas quantas bem giras! Ainda me estou na decidir mas isto é algo que quero fazer muito em breve!

5 comentários:

  1. É por este tipo de coisas que eu noto que somos parecidos! Fiquei mais convencido com essa polaroid do que com aquela que eu tinha escolhido na minha wishlist e a mini-impressora parece ser super top. Estou a participar num concurso para ganhar uma e tudo. Espero que consigas a maior parte ou todas as coisas desta wishlist.
    (btw, abandonei a blogosfera, obrigado por tudo!)

    ResponderEliminar
  2. Eu honestamente esqueço-me que tu és mais nova que eu. A sério! És uma rapariga com imensa maturidade e isso nota-se na tua escrita. Até em publicações como esta isso é evidente.

    Ps: adoro o teu estilo e já há algum tempo que também ando a namorar os vans old skool

    ResponderEliminar
  3. Concordo com a Inês M! Penso sempre que tens um estilo acima da média de miúdas da tua idade e isso é incrível.
    E sim, as vans old skool e aquele casaco de cabedal são must haves eternos. Ando a pensar nas Vans há muito tempo. Nunca tive um par, mas quando tiver, serão aquelas pretas mesmo!

    ResponderEliminar
  4. A nível de roupa, gadgets elivros temos muitss coisas em comum.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Olha, assino em baixo todas as tuas escolhas! Mesmo com os colares, dos quais não sou muito fã, de modo geral!
    E tenho de concordar com as Ineses! Mesmo sendo uma publicação simples, e no entanto muito pessoal, deliciei-me com cada palavra! És um máximo, Leonor!
    Beijinho grande,

    LYNE

    ResponderEliminar