TRAVEL GUIDE: VIENA | Uma Cidade Deslumbrante

Viena foi a cidade mais bonita onde já alguma vez tive. Assim, curto e forte,  tal como a primeira frase foi também a minha passagem por Viena. São cerca de quatro horas de autocarro desde Budapeste a Viena e a nossa paragem por lá foi dos pontos altos e das minhas partes favoritas da minha semana na Europa Central. Antes de Viena, a Áustria é um país bem diferente da Hungria. Começa logo na fronteira, as casas são muito mais bonitas e parecem muito mais cuidadas. Assim que mudamos de país as diferenças são logo evidentes e visíveis. Na Hungria as ruas são escuras e intimidantes ao contrário das austríacas que são muito iluminadas. Dois países tão próximos mas tão diferentes! Adorei descobrir as diferenças e as semelhanças entre ambos!

Para quem já foi a Paris, para mim Viena é muito parecido mas muito mais bonito e bem cuidado. A beleza da arquitectura dos edifícios não pára nem na periferia da cidade, é impressionante. Em todo o lado há um arco elaborado, um jardim cuidado, uma estatueta sofisticada ou um pormenor num prédio de cortar a respiração. A cada esquina e a cada rua percorrida Viena me surpreendia mais.

Infelizmente não pude riscar da minha lista nenhum dos locais que queria muito visitar como o Museu Albertina, o Palácio de Schorbrunn, as Galerias da Sissi, a Estátua de Mozart entre muitos outros. Somente passeei pelas ruas e tive o privilégio de observar a estupenda arquitectura austríaca. É uma cidade para os amantes de música clássica (não percam a oportunidade de assistir a um espectáculo, existem as resmas!), de arte e de arquitectura. Viena transpira estes três elementos e foi também por isso que gostei tanto.

Viena é uma cidade cara e preparem-se para isso. Comam apple strudel e experimentem outros pratos da doçaria austríaca que foi a base (caso não saibam) para a incrível pastelaria francesa. Falam alemão mas também falam muito bem inglês (coisa que só acontece na maioria dos sítios mais turísticos em Budapeste, infelizmente). As pessoas são muito simpáticas e perguntavam sempre se precisávamos de ajuda e se estávamos a gostar da cidade!

Viena foi a cidade mais bonita onde alguma vez estive e soube-me a pouco este dia. Viena tem tanto mais para me dar e preciso urgentemente de uma viagem de ida para lá de preferência com passagem por Hallstatt e Salzburgo que são sítios onde quero muito ir! Aquilo sou eu numa cidade, senti-me tão bem lá e tão feliz..! Viena vale totalmente a pena, é belíssimo.








 

2 comentários:

  1. Adorei o blog e já sigo1 Depois adorei o post, nunca tive em Vienna mas pelas fotografias e a descrição feita, que lindooo. Deslumbrante. Parabéns pelo post adorei! Beijokas e Bom Fim de semana :)

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  2. Socorro! Quero tanto ir a Budapeste e a Viena e estas publicações deixam-me no chão. As fotos estão tão bonitas, também!

    ResponderEliminar