EAT&DRINK | Kalamata - Espírito Mediterrânico

O Kalamata - Espírito Mediterrânico fica escondido entre as ruas estreitas e vazias de Almada Velha bem pertinho da Casa da Cerca mas que vale a pena descobrir. É um cantinho multi funções que quando se entra tem um design simples, fresco e moderno e que nos dá de caras como uma pequena grocerie shop com produtos lusos e provenientes também de alguns dos países que circundam o Mar Mediterrâneo. É à volta deste último que todo o espaço gira, e não só. É um espaço que como faz de restaurante, faz de café, de loja de souvenirs e que nos proporciona momentos descontraídos e muito inspiradores. O espaço de mesas não é muito mas o espaço circundante é feito de madeiras claras e de pessoas simpáticas que se casam em gargalhadas e em conversas simples e descontraídas à volta de uma mesa. São as lâmpadas a virem do tecto, os pormenores, as revistas de cultura e life style espalhadas pelas mesas  e um quadro de ardósia, São os imensos mapas de cidades sobrepostos em paletes numa parede (que me deixou logo radiante, óbvio que fui analisar cada detalhe de cada um e voltar a percorrer algumas ruas deslumbrantes e cidades mentalmente). É o pequenino pátio que deve ser muito agradável em dias bonitos que se torna extremamente harmonioso com o seu jardim vertical que ficou por explorar.

É um espaço de influências mediterrâneas cuja comida gira em torno da fusão de várias culturas. Na ementa predomina a comida grega e vegetariana mas há muito por onde escolher. Mas há uma particularidade especial: a ementa muda todos os dias e por estejam a par da conta de facebook do espaço! Tem um menu muito barato aos dias de semana que recomendo que espreitem! Para finalizar, a gerência foi muito simpática sempre atenciosos e sempre à procura de nos satisfazer!

O Kalamata tem uma atmosfera diferente e adorei tudo o que experimentei (a lasanha vegetariana, o bifteki e a baklava caseira estavam excelentes e todos em boas porções!). É um sítio a regressar que prima pelo bom gosto, pela simpatia e pela simplicidade e harmonia. Gostei imenso e promete uma visita próxima!


2 comentários:

  1. Adorei aquela parede com mapas quando meteste no Instagram (acho que foi no Insta)! Parece um espaço agradável e super acolhedor!

    ResponderEliminar