FILMES | A Bela e o Monstro

A Bela e o Monstro foi um dos clássicos Disney que mais marcou presença na minha infância e não poderia por nada deixar passar o remake deste clássico! A Bela é das minhas princesas favoritas  e a mensagem que a história passa é das mais bonitas, que não importa a beleza exterior mas sim interior. Antes de me dirigir ao cinema fiz o trabalho de casa (que adoro fazer quando os filmes são remakes) que é ver o filme original para poder comparar. Com isto pude concluir que são muito semelhantes, a versão com pessoas a sério é muito fiel à original, nas músicas (que se mantém as da nossa infância e outras feitas para este filme), no guarda-roupa, nas falas, nos gestos..! No geral não saiu muito da linha d'A Bela e o Monstro que todos conhecemos apesar de haver partes em que se alterou um bocadinho para dar mais acção e ênfase ao enredo, muito bem pensado.

Já me tinha apaixonado pela ideia deste filme cujo enredo já nos é familiar (e por isso não vou divagar muito neste campo) e quando anunciaram que a Emma Watson faria de Bela fiquei radiante! É uma actriz e uma mulher que admiro imenso e para mim o papel de Bela encaixou nela que nem uma luva! Todos os actores estiveram lindamente. Para além disso há que salientar os cenários tão belos tanto na aldeia típica provinciana francesa de onde Bela é residente tanto no castelo lindo e majestoso assim num estilo barroco bem extravagante, detalhado e exuberante tal como eu gosto, onde vive o Monstro (representado pelo Dan Stevens)! Neste filme vai haver respostas para questões às quais nunca nos responderam e espero que fiquem tão maravilhados com o guarda-roupa como eu! Adorei os detalhes, os efeitos, a caracterização, as músicas e foi extremamente agradável assistir a um clássico com piadas inteligentes e que está estrategicamente pensado não tanto para os mais pequenos mas para os mais velhos. A mobília que se mexe e fala devido ao feitiço da feiticeira estava tão bonita, tão bem pensada e estavam lá espelhados muito bem as diferentes personalidades bem vincadas de cada um dos habitantes do castelo (venho só confessar a minha paixão pela chaleira e pelas chávenas pequeninas, adoro-as!)

Sai encantada do cinema com toda esta produção! É muito bonito de se ver e de sentir em conjunto com uma sala lotada e como sempre, num filme Disney o amor vence.


6 comentários:

  1. Eu adorei este filme!
    Mas fiquei tão frustrada com a legendagem que fizeram (eu vi nos cinemas NOS, não sei se isso tem a ver alguma coisa!) que, às tantas, estava mais irritada com o facto de "ouvir uma coisa e ler outra" do que em apreciar os detalhes do filme.
    Tenho que rever sem legenda!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Quero tanto ver este filme, nem que seja para recordar a história da minha infância.

    ResponderEliminar
  3. Quero taaaaaanto ir ver esse filme ao cinema!

    ResponderEliminar
  4. A Bela e o Monstro é o meu filme favorito da Disney portanto fiquei bastante receoso quando anunciaram o live-action remake. Felizmente todas as reviews que li até agora, incluindo a tua, são positivas, o que me deixa mais descansado. Mal posso esperar por ir vê-lo ao cinema :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  5. Também fui ver e adorei (excepto a tradução que está péssima)! A minha personagem favorita foi sem duvida o Lumiére! x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar