Na vossa opinião qual é a melhor idade para nos iniciarmos no mundo da maquilhagem?

4 comentários:

  1. Não acho que exista uma idade ideal para isso (dependerá sempre de cada um, da família, do ambiente, do contexto) mas, para mim, usar maquilhagem no Ensino Básico não foi opção, mesmo tendo uma doença de pele (que agora é praticamente imperceptível mas que na altura estava bem carregada e perceptível). Não gostava de ver as minhas amigas maquilhadas - mesmo naquela altura achava "despropositado" - e por isso nunca quis isso para mim.
    Comecei a usar maquilhagem no Ensino Secundário e sinto que, se não tivesse este problema de pele (ainda que muitas vezes só eu repare nele) o teria feito muito mais tarde (ou que só a utilizaria quando aparecesse uma borbulha, por exemplo...). No entanto, volto a referir: dependerá sempre do contexto e da pessoa (incluindo autoestima, tipo de pele e afins) e não tanto da idade (ainda que eu ache que, até aos 14 anos, por exemplo, não faz sentido) :)

    ResponderEliminar
  2. Acho que não existe a "melhor idade", penso que depende mais da maneira como encaras este mundo (há pessoas que gostam mais e outras que gostam menos, por isso há pessoas que começam mais tarde do que outras).
    Eu comecei a interessar-me mais por maquilhagem com 15 anos e foi também nessa altura que comecei a usar, tendo adaptado sempre à idade e contexto em que me encontrava (algo que considero muito importante).

    ResponderEliminar
  3. Bem tenho 25 e não tenho "vontade" de usar maquilhagem por isso, vai de pessoa para pessoa

    ResponderEliminar