MY FAV SUMMER ACESSORIES

Por norma e durante o resto do ano eu simplifico muito nos acessórios que uso no dia-a-dia, não só porque é mais prático usar poucas coisas como não complicam no quotidiano de correria e stress. No resto do ano limito-me aos colares e aos brincos que são fáceis de tirar, passam despercebidos e não atrapalham mas quando chegam os meses mais quentes a história é diferente. Para mim é a altura ideal para arriscar e para explorar o campo dos acessórios. Hoje venho mostrar-vos os meus predilectos tanto de colares, como de brincos e passando pela área dos óculos de sol e das fitas do cabelo



Acerca das fitas de cabelo, tenho usado e abusado este verão! Adoro como me ficam com cabelo mais curto, afastam o cabelo da fronha, dão logo um up ao visual e é super prático e simples de usar. Este eu comprei na Pull&Bear e podem encontrá-lo aqui. Já procurava um azul e agora ando à caça de um vermelho giro que acho que contrasta mesmo bem com o meu tom de pele!


O giro destas fitas/lenços é que são facílimos de fazer! Este branco com uns detalhes a azul, preto e vermelho é na verdade um pedaço de tecido que apanhei aqui em casa, dei aquele twist para ficar com o nó no cimo e prendi na nuca com uns nós. Com qualquer tecido que tenha cumprimento suficiente dá para improvisar uma coisa gira !


Colares são aqueles acessórios que costumo usar todos os dias! O primeiro veio de Santiago de Compostela  e foi o meu pai que me trouxe após eu ter perdido aquele que eu trouxe de lá que tinha sido feito e pintado à mão, estimava-o muito mas desapareceu por completo. Adoro conchas e a sua simbologia e o facto de o cordão ser preto e ajustável e a concha ser prateada é muito versátil e penso que este é o meu colar deste verão, sem dúvida!

Outro acessório de verão que tenho adorado mas que não tenho usado tanto, pois a concha ocupa sempre o meu pescoço é aquele com uma cruz e umas contas azuis e douradas, apanhei-o numa feirinha local e comprei-o a uma senhora que os fazia à mão. Muito delicado e nada de espampanante,ocupa o meu pescoço este verão quando a concha tira férias, adoro-o!


Pode não parecer mas a minha cara é muito estreita e é um terror para encontrar óculos de sol que me fiquem realmente bem. Este verão arrisquei nos parecidos aos Round Metal Classic da Rayban e até que gostei e têm sido os meus partners in crime desta estação, nunca pensei usar uns óculos de sol assim, sou-vos sincera mas tenho adorado!

Por último mas não menos importante, os típicos brincos pérola, um clássico. Adoro como contrastam com o bronze e acho-as tão bonitas! Concluindo o meu pack acessórios deste verão é sem dúvida uma fita na cabeça, um dos meus colares - o da concha preferencialmente, os meus óculos e as pérolas - que já se tornaram imagem de marca - e um sorriso estampado no rosto que não há melhor altura do ano para o envergar que no verão!

7 comentários:

  1. As fitas são lindíssimas. :)
    Tenho o rosto fininho, e isso levava-me a ter receio de as experimentar. Mas agora que vi as tuas tão giras, acho que vou arriscar.
    Já agora, posso perguntar onde as compraste? :)

    ResponderEliminar
  2. Que fitas tão BO-NI-TAS!!!! Também quero e nem me identifico com o look, porque sinto que a minha testa fica muito desprotegida.
    Quanto à concha de Santiago, nem de propóstio, cheguei Sexta de fazer o caminho em peregrinação e adicionei ao meu colar do Espírito Santo uma conchinha pequenina. Ficou mesmo querido. Contudo, a tua concha é lindíssima!!!
    Rayban, doce Rayban, gostava muito de ter uns óculos da marca e já ando de olho neles há uns anos... mas vai ter de ficar para outra altura :(

    ResponderEliminar
  3. Adoro as fitas e são mesmo práticas para o verão :)

    Volta & Meia
    Facebook

    ResponderEliminar
  4. Adoro as fitas!!! *0* No lugar dessas, utilizo bandanas, um acessório que se tornou recorrente no meu dia-a-dia na altura em que tinha o cabelo super curto, no entanto, reconheço-lhe o uso nos dias de hoje, e tem sido fantástico! E também adoro brincos e pulseiras, nada como acessórios tão simples quanto estes!
    Beijinhos,

    LYNE

    ResponderEliminar