TRAVEL GUIDE: Serra da Estrela

Penso que é um lugar a onde já quase todos fomos. É um ponto turístico natural por ser a serra mais alta de Portugal Continental que nunca me canso de visitar seja em que altura do ano for. Já lá fui muitas vezes e em todas as estações do ano tem um encanto especial e diferente. É o único sítio onde alguma vez vi neve, é sempre tão giro e especial, em dias bonitos a vista é soberba e é dos meus locais predilectos para ver o pôr do sol, de um lado da montanha o céu é cor-de-rosa, roxo e azul e do outro lado é laranja e amarelo

Não é só o subir à Torre e sentirmos-nos no topo do mundo, a Serra da Estrela tem muito mais para dar. São as Lagoas como a Lagoa Comprida ou a Lagoa dos Conchos, miúdos e graúdos a escorregar  na neve e os bonecos de neve que vemos ao longo da beira da estrada. A serra da Estrela são as escaladas ao Cântaro Magro, Cântaro Raso e  ao Cântaro Gordo. A Serra da Estrela está nas aldeolas perdidas literalmente no meio da Serra, no Vale Glaciar do Zêzere e muito muito mais.

Passei lá um dia inteiro da última semana de 2016 e foi muito especial. Deu para matar saudades da neve (apesar de não ter estado muito frio), deu para testar a roupa que comprei para levar para a gélida cidade de Budapeste (aprovada!), deu para me divertir com os meus amigos, para explorar locais bonitos, fazer longas caminhadas onde a estrada não chegava e ainda pude ver um dos mais bonitos e espectaculares pores do sol da minha vida. Foi memorável.

A Serra da Estrela é aquele sítio onde vamos milhões de vezes e que nunca nos fartamos. Há tanto para descobrir por lá apesar de já ter visto tanto. É um sítio onde nos apercebemos do poder da natureza e do quão pequeninos somos. Intemporal e sempre belo, em qualquer altura do ano.











7 comentários:

  1. A Serra da Estrela é mesmo um sítio mágico! Adorei todas as vezes que lá fui!

    ResponderEliminar
  2. Estive lá em 2015, subi à Torre mas já era final do dia e eu ia tão maldiposta que não vi mais nada para além de neve :P

    ResponderEliminar
  3. Lembro-me como se fosse hoje de ter havido uma visita de estudo à Serra da Estrela, quando estava na primária, e os meus pais não me terem deixado ir. Fiquei destroçado haha. Estas imagens só aumentaram a curiosidade pelo local :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  4. Adorei as fotos !
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Adoro ir à Serra da Estrela, vou lá desde pequenina :D

    ResponderEliminar
  6. As fotos estão lindíssimas!
    Nunca fui à Serra da Estrela, mas oportunidades nunca me faltaram! Contudo, é um destino que espero mesmo conseguir visitar!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar