DANCING SHOES | Evolução

Quando criei este blogue, em 2014, o meu principal objectivo era melhorar a minha escrita e sinto que cada vez estou mais perto do objectivo. Apesar de não escrever mais corretamente (ainda uso muitas coisas fora do acordo ortográfico que me custa horrores a implementar, baralho muito os "à" com o "há", coloco vírgulas nos locais errados, faço frases demasiado extensas e.t.c.) mas além disso o blogue deu-me ferramentas para escrever rápido, para conseguir escrever muitas palavras, para ter pensamento rápido. Tenho muito colegas que primeiro, nos testes, fazem rascunhos, eu não consigo, eu tenho uma  ideia e vou desenvolvendo já no teste. Não faço planos, simplesmente deixo as coisas fluírem e nunca correu mal.Não aguento fazer rascunhos quando escrevo à mão porque eu sou de ideias momentâneas e de pensamentos fluidos. Para além disso tenho cada vez mais capacidade argumentativa e de crítica. Eu sou de escrever rápido e de escrever o que me vem à cabeça e não de mil rocócós. É o meu estilo de escrever e com certeza que todos têm um diferente! Nos últimos dois anos não cresci só de altura, só de corpo, só de mentalidade, só de inteligência mas também cresci na escrita, quão bom é isso?!


8 comentários:

  1. nota-se uma evolução e estás de parabéns ;)

    ResponderEliminar
  2. É incrível. E eu percebo exatamente o que dizes quando "culpas" a blogo por seres mais crítica, opinativa. Foi exatamente assim que eu me senti. E dou graças a esta plataforma maravilhosa por me informar e me fazer pensar. :)

    ResponderEliminar
  3. Percebo perfeitamente - num ano de blog, já "desenferrujei" a escrita, e ainda bem! Isto é uma óptima ferramenta!

    Jiji

    ResponderEliminar
  4. Acompanho-te desde o princípio e noto essa tua evolução. Também eu criei um blogue ainda durante o Ensino Básico e também sinto que me influenciou imenso. Parabéns, Leonor!

    ResponderEliminar
  5. A tua evolução é incrível! Eu sinto-me um bocadinho como tu. Acho que cresci imenso e sou pouco de rascunhos. Tento escrever logo porque sei que se for guardar ideias e pensamentos para escrever mais tarde, sai tudo mal. Tem de ser na hora! #TamosJuntos

    ResponderEliminar
  6. Criei o blog numa altura mais parada da minha vida e sem dúvida alguma que ajudou a desenferrujar a escrita. Não é que alguma vez tenha tido problemas com isso, muito pelo contrário, mas é sempre bom praticar. Deixa lá que não utilizo o acordo ortográfico, acho-o absolutamente ridículo.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  7. É excelente! E vais continuar a crescer ainda mais :)

    ResponderEliminar
  8. Por acaso se for a ler coisas de quando comecei o blog, só faço facepalms... ainda agora o Português torna-se um bocadinho pior porque obviamente não o escrevo no dia-a-dia e vai-se perdendo certas noções.
    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar