Fotografia em Casa

Algo que adoro de coração fazer quando tenho tempo e a luz natural colabora é fotografar dentro de casa e explorar todos os cantinhos. Explorar outras perspectivas, objectos pouco usuais e jogar com as cores e com a luminosidade. Nas férias passadas tentei fazer um pouco disto e explorar mais o local que me rodeia e a potência da minha lente. É um excelente exercício para quem quiser tentar evoluir a nível fotográfico como eu. Não só é giro explorar um local tão próximo de nós assim como a sua natureza, as suas pessoas, as suas coisas. É confortável e é tão bom quando obtemos o resultado que queremos e de nos apercebermos que evoluímos um bocadinho e aprendemos também um pouco com estas pequenas experiências. Algo a repetir muitas mais vezes!


6 comentários:

  1. Eu cada vez gosto mais de fotografia ! :)

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro cada vez mais fotografia e tenho usado o Instagram como forma de melhorar esse gosto! Btw, adoro a tua última foto do Instagram, está mesmo gira :)

    ResponderEliminar
  3. por acaso também tenho o mesmo "vício". Adoro tirar fotos aos obejtos mais random que encontro por casa e de vez em quando lá sai uma foto da qual fico minimamente orgulhosa ehehe
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Andamos todos ao mesmo - a fotografia de interior tem sido o meu grande desafio nos útlimos tempos! :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  5. Confesso que já tentei fazer o mesmo exercício aqui por casa, mas sem grandes resultados. Não sei se falta de inspiração ou por estar demasiado familiarizado com o espaço, mas parece que não encontro nada de interessante. De qualquer forma, gostei bastante da fotografia :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  6. Principalmente porque tenho andado um pouco viciada no instagram (no sentido de querer publicar boas fotos e não em termos de seguidores/likes, etc), também tenho explorado os cantos da casa e até o meu jardim.

    ResponderEliminar