EXCHANGE | A Minha Experiência

Na semana que passou eu tive a oportunidade de viajar para a Hungria para viver durante uma semana na casa de uma família húngara. Não fui lá para estudar apesar de ter ido em âmbito escolar, fui sim para conhecer outra cultura, aprender com os nativos e viver como eles. Adorei conhecer a minha parceira e fui acolhida por uma família impecável que fez de tudo para me sentir em casa e não poderia estar mais grata por isso. Esta foi somente a primeira parte deste projecto (ainda falta eles virem viver uma semana para cá!) mas já foi estupendo. Tenho a dizer que foi das melhores e mais felizes semanas da minha vida. Estava a fazer algo que tanto me apaixona: viajar, conhecer sítios novos e bonitos, conhecer pessoas incríveis e fotografar. Não tinha grandes preocupações, estava a viver um sonho que estava em mim há já cinco anos e por isso eu não poderia estar mais feliz e grata.

Sinto que aproveitei bem os momentos, provei comida estranha, aprendi palavras em húngaro, discuti temas controversos, aprendi mais sobre uma religião que para mim é extremamente interessante como o judaísmo e sobre o Holocausto. Aprendi sobre arte, sobre cultura, sobre história húngara, sobre o tempo seco e de como me vestir para este. Aprendi as nossas diferenças e semelhanças e aprendi sobre o sistema educacional húngaro, política e a pagar com forints húngaros (que é um pouco complicado ao inicio!).

Foi uma experiência de primeiras vezes. Saí pela primeira vez do país sem os meus pais, não fui à janela no avião, testei o meu nível de inglês ao máximo, estive com temperaturas absurdas (dez graus negativos) e apanhei um nevão, foi a minha primeira viagem com escala, primeira vez a contactar com uma cultura mais complexa e diferente. Foi a minha primeira viagem com amigos, o meu primeiro intercâmbio e a minha primeira vez num país onde a moeda e a língua não lembram a ninguém!

O Intercâmbio escolar foi uma aventura, um salto gigante para fora da minha zona de conforto, foi uma tomada de confiança e eu tinha expectativas extremamente elevadas e devo-vos dizer quer foi muito melhor do que esperava. Conheci pessoas espectaculares, vivi aventuras inesquecíveis, fiz palhaçadas e piadas que ficam para a história. Budapeste foi palco de uma das maiores e melhores aventuras da minha vida e mal posso esperar por partilhar mais convosco!  Budapeste foi tudo o que poderia ter imaginado e muito mais. Trouxe grandes amigos, lições e memórias de lá e espero que através das próximas publicações também se apaixonem por esta cidade que me acolheu durante uma semana através das minhas palavras e fotografias. Falarei também de uma vila em redor da capital húngara e do dia que passei em Viena. Espero mesmo que gostem pois vai dar-me um gosto enorme recordar os momentos que vivi e os locais que visitei! 


6 comentários:

  1. deve ter sido uma experiência incrível! estou super curiosa para saber mais! o instagram deixou-me ainda mais deliciada com a experiência :)

    ResponderEliminar
  2. Quero tanto ir a Budapeste! Nunca tive oportunidades de intercâmbio durante o meu percurso académico e é fantástico saber que aproveitaste essa oportunidade ao máximo e que retiras dela tantas aprendizagens :)
    (Já tinha saudades das tuas publicações, Leonor!)

    ResponderEliminar
  3. Estou super entusiasmada com as tuas futuras partilhas por aqui! Acompanhei-te pelo instagram e confesso que fiquei deveras encantada com os teus registos!!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
  4. Pelas fotos que ias metendo no Instagram fiquei deliciada mal posso esperar por mais pormenores sobre esta experiência!

    ResponderEliminar
  5. Eu sempre quis ter uma experiência dessas!
    dailyvlife.blogspo.pt
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  6. Nota-se que regressaste de coração cheio e tão mais rica! É tão bom ver-te crescer, miúda!
    Beijinho*

    ResponderEliminar